Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Arce balança como técnico e Carpegiani pode retornar ao Paraguai

Por Da Redação 11 jun 2012, 16h32

Fazendo uma má campanha nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014, Paraguai, que ocupa a modesta sétima colocação, com apenas cinco pontos, pode sofrer algumas mudanças nos próximos dias. A derrota para a Bolívia, fora de casa, na última rodada, parece não ter sido bem digerida pelo presidente da Associação Paraguaia de Futebol (APF), Juan Ángel Napout, que prometeu uma reunião com a comissão técnica o mais rápido possível.

‘A seleção está mal e a situação nas Eliminatórias está complicada. Eu vou convocar uma reunião imediatamente para analisar o momento. Pensava em fazer isto apenas na próxima semana, para poder ter tempo e avaliar as coisas, mas as circunstâncias fazem com que, vivendo a necessidade de que tenho que tomar decisões, eu a adiante’, disse o mandatário da APF.

Atual técnico do Vitória, Paulo César Carpegiani, que também já comandou Paraguai entre 1996 e 1998, pode estar próximo de retornar aos guaranis. Pelo menos é o que afirma a imprensa paraguaia, que ainda destaca os uruguaios Gregorio Pérez e Gerardo Peluso como ‘sonhos’. De acordo com as informações, os paraguaios querem contar novamente com a ‘escola brasileira’ que teve como professor Carpegiani, que classificou Paraguai à Copa do Mundo da França, em 1998.

O presidente do Vitória, Alexi Portela, negou qualquer sondagem, mas admitiu que irá conversar com o treinador do Leão da Barra. ‘Nós não estamos sabendo de nada e o nosso desejo é o de contar com o Carpegiani. Ele é um técnico que nós trouxemos aqui para o Vitória, que ofereceu um bom projeto e um bom salário, mas nós vamos conversar com ele para ver isto’, disse o mandatário rubro-negro à Gazeta Esportiva.Net..

Continua após a publicidade
Publicidade