Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após ver DVD, Corinthians confirma Gilsinho por um ano

Depois de realizar exames médicos, o atacante Gilsinho foi confirmado como novo reforço do Corinthians na tarde desta segunda-feira. Há quatro temporadas no futebol japonês, defendendo o Jubilo Iwata, o jogador de 27 anos convenceu o Timão após mostrar um DVD com seus melhores lances.

‘As conversas começaram na sexta-feira, quando eu cheguei ao Brasil. Meu empresário (Eduardo Madeira Dezem) mostrou um DVD dos meus melhores momentos, o Corinthians gostou e graças a Deus fechamos o negócio hoje’, declarou o atacante à Rádio Globo. ‘Mas eles já me conheciam do tempo de Paulista de Jundiaí, quando eu fiz oito gols no Campeonato Paulista e me destaquei’, completou.

O Corinthians tem corrido ao clube do interior para contratar jogadores. Recentemente o Alvinegro trouxe o lateral Weldinho e o volante Nenê Bonilha do Galo. Enquanto o primeiro ganhou algumas oportunidades durante o Brasileirão e foi bem ao substituir Alessandro, o segundo pouco foi aproveitado pelo técnico Tite.

Gilsinho espera seguir o caminho do lateral. Sabido da grande concorrência do ataque corintiano, que atualmente conta com Liedson, Adriano, Willian e Jorge Henrique, o novo reforço planeja demonstrar dedicação nos treinos para ganhar a confiança do treinador e, consequentemente, espaço na equipe.

‘Quero me preparar bem fisicamente para mostrar o meu trabalho e agradar o professor e meus companheiros’, disse Gilsinho, que mira também surpreender a fiel. ‘Como não sou tão conhecido é normal os torcedores ficarem com o pé atrás, mas vou jogar com muita dedicação, vestir a camisa mesmo, para mostrar meu potencial’, prometeu.

O atacante de 1,69m e 70 kg garante que suas principais características são velocidade e explosão, e diz que ainda ajuda na marcação. Vindo de temporada no Japão, ele avisa que já estaria pronto para jogar, mas sua apresentação será no mesmo dia do restante do elenco, em 4 de janeiro, quando se iniciará a pré-temporada do Corinthians.