Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após tropeçar na Roma, Juve precisa vencer para se manter no topo

Roma, 15 dez (EFE).- A Juventus enfrentará o Novara em casa, em partida válida pela 16ª rodada, tentando se isolar novamente na liderança do Campeonato Italiano, já que foi alcançada pela Udinese após o empatar com a Roma na última segunda-feira.

Apesar do empate, a equipe de Turim entrará no Juventus Stadium no domingo com moral elevado, já que poderia ter caído para a segunda colocação. Isso só não aconteceu porque Francesco Totti perdeu um pênalti no clássico.

O técnico Antonio Conte deve poupar alguns jogadores e escalar um time misto para a partida. Além disso, o chileno Arturo Vidal, expulso diante da Roma, dará lugar a Emanuele Giaccherini.

‘O time não pode relaxar e tem que buscar a vitória, já que o quarto colocado está a apenas dois pontos da nossa equipe’, alertou o goleiro Gianluigi Buffon.

Depois da partida, todos os ‘bianconeri’ prestarão atenção no duelo do Estádio Olímpico de Roma, entre Lazio e Udinese, que junto com o Milan são as equipes que vêm se mostrando mais firmes na luta pelo ‘scudetto’ e pelas três vagas na Liga dos Campeões.

A equipe de Udine tem 30 pontos e está de olho na ponta, enquanto a da capital, quarta colocada, tem 28 e também possui chances de alcançar o topo, mas quer pelo menos se colocar entre as três primeiras.

O Milan tem um confronto aparentemente mais tranquilo, diante do Siena, no San Siro, no sábado. O técnico Massimiliano Allegri terá problemas na zaga, já que não vem contando com Nesta e durante a semana teve a notícia da lesão de Yepes. Com isso, o companheiro de Thiago Silva deverá ser Daniele Bonera.

A longa lista de lesionados conta também com Seedorf, Inzaghi, Antonini, Amelia, e Robinho, entre outros, e continua sendo a dor de cabeça do time de Milão, que não consegue chegar à ponta da tabela.

Outra partida importante na rodada é entre Napoli e Roma, no estádio San Paolo, no domingo. Os donos da casa perderam fôlego na competição nacional, apesar de se manterem firmes na Liga dos Campeões.

A Roma, em décimo, com 18 pontos, vem motivada pelo empate conseguido com a Juventus, num duelo em que entrou em campo completamente desfalcada e mesmo assim arrancou o empate.

No mesmo dia, a Inter de Milão tentará continuar sua recuperação na visita ao Cesena. Após ter ocupado os lugares próximos do rebaixamento no início, os ‘nerazzurri’ agora aparecem em sétimo lugar, com 20 pontos, começando a sonhar com vagas nas competições europeias.

Programação da 16ª rodada:.

Sábado (17/12).

Chievo – Cagliari.

Fiorentina – Atalanta.

Milan – Siena.

Domingo (18/12).

Parma – Lecce.

Genoa – Bologna.

Cesena – Inter de Milão.

Catania – Palermo.

Juventus – Novara.

Napoli – Roma.

Lazio – Udinese. EFE