Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após goleada, Fossati se rende à superioridade do Barça: ‘resultado normal’

Yokohama (Japão), 15 dez (EFE).- O técnico do Al Sadd, Jorge Fossati, considerou a derrota por 4 a 0 para o Barcelona nesta quinta-feira, pelas semifinais do Mundial de Clubes, um resultado normal e afirmou que o simples fato de ter enfrentado os espanhóis já deve ser motivo de alegria para o time catariano.

‘Tratando-se de Barcelona, foi um resultado normal. Foi uma derrota digna, temos que ficar felizes por podermos passar por uma experiência riquíssima como essa de enfrentar o melhor time do mundo’, declarou o treinador uruguaio, que se mostrou satisfeito com o rendimento de seus jogadores.

‘É claro que ninguém gosta de perder, mas, reconhecendo as enormes diferenças entre os dois times, a equipe rendeu de acordo com nossas possibilidades’, comentou Fossati.

‘Os dois primeiros gols foram praticamente dois gols nossos. Custou muito para que eles encontrassem os espaços, como eles costumam conseguir jogando contra outras grandes equipes do mundo’, acrescentou.

Com a goleada alcançada no Estádio Nacional de Yokohama, a equipe catalã se classificou para a decisão do Mundial, em que enfrentará o Santos, no domingo. Para o técnico do Al Sadd, o Barça é favorito a conquistar o título.

‘O Barcelona está um degrau acima de todos os demais, e, pela lógica, é favorito. Mas o Santos tem um bom elenco e está acostumado com este tipo de disputas’, afirmou.

No próximo domingo, o Al Sadd enfrentará o Kashiwa Reysol na luta pelo terceiro lugar. Para Fossati, a conquista seria muito importante para o clube do Catar.

‘Seria uma maravilha obtê-lo (o terceiro lugar). Vamos jogar nos empenhando ao máximo, sabendo que a conquista está dentro de nossas possibilidades’, finalizou. EFE