Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após faturar vaga olímpica, Huertas conquista 1 título com o Barça

Mal chegou e o brasileiro Marcelinho Huertas já levantou um troféu como atleta do Regal FC Barcelona. O armador festejou, nesta segunda-feira, o título da Liga Catalã, após a vitória sobre o Joventut Badalona por 94 a 54 (49 a 32 no primeiro tempo).

Huertas – um dos destaques da Seleção Brasileira que garantiu presença nas Olimpíadas de Londres-2012, interrompendo um hiato de 16 anos – anotou seis pontos, deu seis assistências e apanhou três rebotes. O jogador almeja que o precoce título seja o primeiro de muitos.

‘Título importante para o clube, que valoriza bastante essa tradicional competição. Espero que seja o primeiro título de outros que virão pela frente, já que teremos competições importantes pela frente nesta temporada’, afirmou o verde-amarelo, que já havia conquistado o torneio na temporada 2005/2006 quando defendia, por coincidência, o Joventut.

O próximo desafio do Barça será na sexta-feira, contra o Real Madrid, em duelo válido pela semifinal da Supercopa da Liga ACB. A outra chave da semi confrontará o Bilbao Basket e o Caja Laboral Baskonia.