Após falha, Renan Ribeiro é barrado no Atlético-MG

Por Da Redação - 9 abr 2012, 18h59

Por AE

Belo Horizonte – Depois de falhar no primeiro gol do Cruzeiro, no empate por 2 a 2 no último domingo, o goleiro Renan Ribeiro foi barrado pelo técnico Cuca do confronto do Atlético-MG diante do Penarol, nesta quarta-feira, em Manaus, pela Copa do Brasil. O atleta sequer foi relacionado para a partida e dará lugar a Giovanni, que deverá ser o titular da equipe até o final do Campeonato Mineiro.

“Existe uma cobrança muito grande em cima do Renan e os erros acabam sendo cobrados de forma exagerada. Nessa hora, o treinador tem que preservar o jogador, deixar o momento de outro vir. Daqui a pouco, o Renan retoma a tranquilidade e volta a jogar. Hoje, o momento é do Giovanni e vamos dar a ele uma sequência até o final do campeonato”, declarou Cuca.

Apesar de admitir que a saída de Renan do gol do Atlético-MG tenha acontecido por conta da falha de domingo, o treinador fez questão de passar segurança ao jovem atleta, de 22 anos. Para ele, a troca neste momento é algo natural e até o segundo reserva da posição, Lee, pode ter chances como titular em um futuro próximo.

Publicidade

“Temos uma defesa com poucos gols tomados, em onze jogos, foram oito gols. Há algum tempo, venho preparando uma situação do Giovanni jogar e do próprio Lee entrar em uma condição mais ideal para ser testado também, como fiz com o Eron, o Triguinho e grande parte do elenco. Nesse momento, passado o clássico, é hora de mexer, dentro de uma normalidade, e colocar o Giovanni para jogar”, comentou.

O Atlético-MG vencia o Cruzeiro por 2 a 0, quando, no segundo tempo, Renan Ribeiro saiu mal do gol e permitiu a cabeçada de Anselmo Ramon para o gol vazio – o mesmo Anselmo Ramon ainda selaria o empate. Depois do lance, o goleiro foi muito cobrado pela torcida atleticana, que já o criticou por outras falhas.

Confira a lista de relacionados do Atlético-MG:

Goleiros: Giovanni, Lee.

Publicidade

Laterais: Carlos César, Marcos Rocha, Richarlyson, Triguinho.

Zagueiros: Luiz Eduardo, Rafael Marques, Réver.

Volantes: Fillipe Soutto, Pierre.

Meias: Bernard, Mancini, Nikão.

Publicidade

Atacantes: André, Danilinho, Guilherme, Neto Berola, Wesley.

Publicidade