Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Após empate, Napoli conquista seu terceiro campeonato italiano

Equipe foi campeã pela última vez com Maradona, em 1990

Por Da Redação Atualizado em 4 Maio 2023, 20h14 - Publicado em 4 Maio 2023, 20h05

Após 33 anos, o Napoli conquista a Série A do Campeonato Italiano. Nesta quinta-feira, 4, a equipe, que foi campeã pela última vez com Maradona, em 1990, empatou com a Udinese por 1 a 1, na Dacia Arena, em Udine. É o terceiro scudetto, como são chamados os títulos na Itália, da equipe.

O jogo do título, que ocorreu em Udine, não foi fácil para os napolitanos. Em um momento de desatenção da defesa, Sandi Lovric recebeu dentro da área e acertou um forte chute no ângulo do goleiro Alex Meret. O artilheiro Victor Osimhen igualou o marcador. Após o apito final, os torcedores invadiram o gramado e abraçaram os protagonistas do histórico terceiro scudetto.

UDINE, ITALY - MAY 04: Khvicha Kvaratskhelia of SSC Napoli tumbles in the area as he is challenged by Rodrigo Becao of Udinese Calcio during the Serie A match between Udinese Calcio and SSC Napoli at Dacia Arena on May 04, 2023 in Udine, Italy. (Photo by Jonathan Moscrop/Getty Images)
Kvaratskhelia, do Napoli, cai na entrada da área ao disputar uma jogada com Rodrigo Becao, da Udinese – (Jonathan Moscrop/Getty Images)

Em campanha histórica, o Napoli chegou aos 80 pontos – 16 à frente da Lazio. Até agora, foram 25 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas. É  o segundo jejum mais longo de títulos no país, atrás somente da Roma, que voltou a ganhar o scudetto depois de um período de 41 anos.

Continua após a publicidade

A cidade de Nápoles já estava em festa há semanas, no aguardo de uma combinação de resultados favorável. Milhares de pessoas estavam festejando nas ruas, no estádio Diego Armando Maradona e na área próxima ao complexo esportivo. A última vez que a casa do Napoli ficou cheia sem que uma partida fosse disputada em campo foi em julho de 1984, quando Maradona foi apresentado como jogador. O local ficou repleto de torcedores para assistir ao jogo contra a Udinese.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.