Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após confusão, CBF diz que só informou aos clubes os pré-convocados

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) explicou na tarde desta terça-feira que apenas enviou aos clubes, na segunda, a lista dos jogadores pré-convocados por Mano Menezes para a disputa dos Jogos Olímpicos, em Londres.

Desta forma, os anúncios de Chelsea, Valencia e Fluminense, que comemoraram a escolha de David Luiz, Diego Alves e Wellington Nem, respectivamente, para a competição, não é a confirmação de que o trio estará com a delegação na Inglaterra.

Para a disputa das Olimpíadas, o técnico Mano Menezes terá 18 jogadores à disposição, entre eles, três acima dos 23 anos. Com o ‘furo’ de Chelsea e Valencia, David Luiz e Diego Alves tomariam duas destas vagas, sendo que a outra será de Thiago Silva, zagueiro do Milan e provável capitão brasileiro em Londre

Desta forma, os goleiros Jefferson e Diego Alves, os laterais Marcelo e Daniel Alves, os zagueiros David Luiz e Dedé e o atacante Hulk, que foi titular nos últimos jogos amistosos, ainda brigam pelas duas vagas. Caso siga o discurso adotado na semana passada, porém, Mano não deverá levar goleiros da categoria acima dos 23 anos – Rafael, do Santos, de 21 anos, atuou como titular na meta brasileira nos últimos amistosos.

A lista oficial, assim, deverá ser anunciada, conforme planejado, no dia 6 de julho. Os Jogos Olímpicos acontecem entre os dias 27 de julho e 12 de agosto. No torneio, a equipe de Mano Menezes tentará a conquista da inédita medalha de ouro.

Veja a pré-lista com 35 nomes escolhidos pelo técnico Mano Menezes (em itálico, jogadores acima dos 23 anos):

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Neto (Fiorentina-ITA), Rafael Cabral (Santos), Diego Alves (Valencia-ESP), Gabriel (Milan-ITA) e Renan Ribeiro (Atlético-MG)

Laterais: Alex Sandro (Porto), Marcelo (Real Madrid-ESP), Daniel Alves (Barcelona-ESP), Danilo (Porto-POR), Fágner (Vasco), Lucas Mendes (Coritiba) e Rafael (Manchester United-ING)

Zagueiros: Bruno Uvini (São Paulo), David Luiz (Chelsea-ING), Juan (Inter de Milão-ITA), Thiago Silva (Milan-ITA), Dedé (Vasco) e Marquinhos (Corinthians)

Volantes: Casemiro (São Paulo), Rômulo (Vasco), Sandro (Tottenham-ING) e Fernando (Grêmio)

Meias: Paulo Henrique Ganso (Santos), Giuliano (Dnipro-UCR), Lucas (São Paulo), Douglas Costa (Shakhtar Donetsk-UCR), Philippe Coutinho (Espanyol-ESP) e Oscar (Internacional)

Atacantes: Alexandre Pato (Milan-ITA), Hulk (Porto-POR), Leandro Damião (Internacional), Neymar (Santos), Wellington Nem (Fluminense) e André (Atlético-MG)