Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Aos 38 anos, Formiga é contratada pelo Paris Saint-Germain

Com seis Olimpíadas no currículo, volante acertou com a poderosa equipe francesa até o final da temporada

A brasileira Formiga, uma das maiores atletas da história do futebol feminino, segue com moral aos 38 anos. Nesta terça-feira, a volante foi anunciada como reforço do Paris Saint-Germain, da França, uma das principais equipes do mundo.

Formiga defendia o time do São José desde 2011, além da seleção brasileira permanente (mantida pela Confederação Brasileira de Futebol), da qual se aposentou no fim de 2016A volante, que possui seis participações em Olimpíadas, acertou com os parisienses até o final da temporada, e vestirá a camisa 24.

Veja também

“Assinar com o Paris Saint-Germain é um novo desafio para mim, do tipo que me fará crescer. Me juntar a este time é algo que queria muito porque quero voltar a vencer, e este é um dos maiores clubes do muito. Minha expectativa para esta temporada é alta, estou focada e pronta para entrar de cabeça neste projeto”, afirmou a jogadora.

Formiga reencontrará duas parceiras de seleção no time francês. A atacante Cristiane e a zagueira Érika defendem o PSG desde 2015. A equipe agora voltará às atenções para a Liga dos Campeões feminina. Em março, as francesas enfrentarão o Bayern de Munique, pelas quartas de final do torneio.

(Com Estadão Conteúdo)