Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

André Dias, da Lazio, pega três jogos de suspensão após tumulto em Udine

Por Da Redação 30 abr 2012, 12h11

Roma, 30 abr (EFE).- O zagueiro André Dias, da Lazio, foi suspenso com três partidas de suspensão por ‘atitude agressiva e comportamento intimidador’ no fim do jogo deste domingo entre o time romano contra o Udinese, que terminou com tumulto generalizado após o gol da vitória do time de Udine.

A punição foi divulgada através de comunicado, pela Liga Italiana de Futebol. O ex-zagueiro do São Paulo foi expulso aos 50 minutos do segundo tempo, após discussão entre jogadores, comissão técnica e arbitragem. Por conta da suspensão, o defensor fica fora da conclusão do Campeonato Italiano.

O empurra-empurra começou quando, nos acréscimos, um apito vindo das arquibancadas do estádio da Udinese fez os jogadores da Lazio acharem que o jogo havia sido encerrados. Todos os atletas da equipe romana, inclusive o goleiro Federico Marchetti deixaram a disputa da partida.

No contra-ataque, o argentino Roberto Pereyra, acabou marcando o segundo gol da equipe, que sentenciou a vitória por 2 a 0. Todo o time partiu para a cima da arbitragem, reclamando. Além do zagueiro, o goleiro Marchetti pegou quatro jogos de suspensão, por ter empurrado o juiz do jogo.

A Lazio também foi punida com multa de 20 mil euros (cerca de R$ 50 mil). A derrota fez a equipe cair para a sexta colocação, com 55 pontos, tendo sido ultrapassada por Napoli, a própria Udinese e a Inter de Milão, entretanto, os rivais também estão com 55 pontos. EFE

mcs/bg

Continua após a publicidade
Publicidade