Clique e assine a partir de 8,90/mês

Anderson Silva vai substituir Jon Jones no UFC 200

Brasileiro é esperado em Las Vegas para fechar acordo e lutar contra Daniel Cormier no evento mais badalado da história do UFC

Por Luiz Felipe Castro - 7 jul 2016, 18h49

O UFC agiu rápido e encontrou um substituto tão consagrado quanto Jon Jones para o UFC 200: o brasileiro Anderson Silva. O ex-campeão dos médios deverá enfrentar o americano Daniel Cormier, campeão meio-pesado, neste sábado, em Las Vegas, no lugar de Jones, cortado de última hora, flagrado em exame antidoping.

Leia também:

UFC 200: Jon Jones chora por corte e nega doping

Jon Jones é pego no doping e está fora do UFC 200

Jones perde o cinturão e é suspenso após ser preso nos EUA

O canal Combate informou na tarde desta quinta-feira que a luta já está acertada e não valerá o cinturão interino dos meio-pesados. O UFC ainda não confirmou, mas fontes ligadas à organização informaram que Anderson está a caminho de Las Vegas para assinar o contrato. O próprio Anderson postou uma imagem em seu Instagram, com a tarja do UFC 200, se dizendo preparado para o duelo.

“Vale a pena ser um vencedor? Talvez sim, talvez não. Obviamente tudo tem um prazo de validade. A melhoria exige auto-consciência para saber quando acelerar seus esforços e quando simplesmente estacioná-los. Mas aqui na MUAY THAI COLLEGE Nos treinamos até que seja impossível dar errado. E nunca estacionamos, pois a vida é como água, se ficar parada apodrece Fica a dica!! Vegas aí vamos nós.”, escreveu o brasileiro, que vive em Los Angeles.

O lutador de 41 anos estava escalado para enfrentar o americano Uriah Hall no UFC 198, em Curitiba, mas foi cortado por causa de uma inflamação na vesícula que o obrigou a passar por cirurgia.

Anderson Silva não vence oficialmente uma luta desde outubro de 2012, quando derrotou o americano Stephan Bonnar, no Rio de Janeiro. Desde então, o brasileiro perdeu duas vezes para Chris Weidman, venceu Nick Diaz, mas o combate foi dado como “sem resultado” porque os dois foram pegos em exames antidoping, e perdeu novamente, em 27 de fevereiro, para o britânico Michael Bisping, em Londres, em duelo com resultado contestado.

Anderson Silva confirmou em seu Instagram que está a caminho de Las Vegas
Anderson Silva confirmou em seu Instagram que está a caminho de Las Vegas VEJA

Megaevento – Vendido como o maior evento da organização em todos os tempos, o UFC 200 terá a participação de quatro brasileiros, além de Anderson. Amanda Nunes brigará pelo cinturão peso-galo feminino contra a campeã Miesha Tate, e José Aldo enfrentará Frankie Edgar pelo cinturão interino dos penas. Raphael Assunção e Thiago Marreta também estão escalados no card preliminar.

Além do megaevento de sábado, o UFC preparou outras duas noites de luta em Las Vegas para celebrar sua 200ª edição. Nesta quinta-feira, o brasileiro Rafael dos Anjos, campeão dos leves, fará a luta principal do “UFC: Dos Anjos x Álvares”, diante do americano Eddie Álvarez. Caso o lutador de Niterói seja derrotado, o Brasil ficará sem nenhum cinturão do UFC pela primeira vez desde 2006.

UFC 200 – 9 de julho de 2016, em Las Vegas, Estados Unidos

Continua após a publicidade

Card Principal:

Peso-pesado: Brock Lesnar x Mark Hunt

Peso-galo: Miesha Tate x Amanda Nunes

Peso-pena: José Aldo x Frankie Edgar

Peso-pesado: Cain Velásquez x Travis Browne

Card Preliminar:

Peso-galo: Cat Zingano x Julianna Peña

Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Kelvin Gastelum

Peso-galo: TJ Dillashaw x Raphael Assunção

Peso-leve: Sage Northcutt x Enrique Marin

Peso-leve: Diego Sanchez x Joe Lauzon

Peso-médio: Gegard Mousasi x Thiago Marreta

(da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade