Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

A um empate da classificação, França faz duelo decisivo com a Bósnia

Por Da Redação 11 out 2011, 07h15

Apesar dos 14 jogos de invencibilidades (entre eles amistosos), a França não tem situação fácil nas Eliminatórias para a Eurocopa 2012. Ao contrário das outras potências europeias, a seleção francesa ainda não tem vaga garantida para a próxima fase da competição. Para avançar, Les Bleus precisam de um empate diante da Bósnia-Herzegovina, no Stade de France, em Saint-Denis.

Com 20 pontos, a França pode perder a liderança do Grupo D justamente para os bósnios, que somam 19, e vêm embalados pela goleada por 5 a 0 sobre Luxemburgo, na última sexta-feira. No mesmo dia, os franceses também venceram, por 3 a 0, a Albânia.

Diante dos albaneses, o técnico Laurent Blanc não pôde – e de novo não poderá – contar com Ribéry, Bacary, Sagna, Abidal, Matuidi, Mexés, Benzema e Koscielny, todos lesionados. Mas os jovens deram conta do recado e os franceses venceram com gols de Malouda, Remy e Réveillere.

‘São jogadores até certo ponto inexperientes, mas é a chance da vida deles. Todos anseiam jogar este tipo de competição e não vão querer deixar escapar a oportunidade’, declarou o treinador, que não considera a partida com a Bósnia uma final, e nem cogita a possibilidade de derrota. ‘É decisivo, mas o jogo não é uma final. Quem perder ainda tem chance na repescagem. Mas não estou pensando nessa hipótese’, completou.

Albânia e Romênia fazem o outro duelo do grupo, apenas para cumprir tabela. Com oito e 13 pontos, respectivamente, ambos não lutam mais por classificação.

Com Itália classificada, Sérvia luta por segundo lugar

No Grupo C das Eliminatórias, a Itália soma 23 pontos e, invicta com sete vitórias e dois empates, já está garantida na próxima fase. A Azzurra encerra sua participação na primeira fase em casa, diante da Irlanda do Norte. Já eliminados com nove pontos, os irlandeses querem se despedir bem da competição e para isso se apegam ao primeiro duelo entre as equipes, na terceira rodada, quando o resultado foi um empate em 0 a 0.

Mas nem tudo está definido no Grupo C. O segundo lugar, que leva à repescagem, é da Estônia, que tem 16 pontos e já fez seus dez jogos. Sendo assim, a Sérvia, com 15, pode assumir a vice-liderança caso vença a Eslovênia, fora de casa, nesta terça-feira.

Veja todos os jogos da última rodada das eliminatórias da Euro-2012:

Grupo A

13h – Cazaquistão x Áustria

14h – Alemanha x Bélgica

14h – Turquia x Azerbaijão

Grupo B

14h45 – Rússia x Andorra

14h45 – Irlanda x Armênia

14h45 – Macedônia x Eslováquia

Grupo C

15h45 – Itália x Irlanda do Norte

15h45 – Eslovênia x Sérvia

Continua após a publicidade

Grupo D

15h00 – Albânia x Romênia

16h00 – França x Bósnia-Herzegovina

Grupo E

15h – Hungria x Finlândia

15h – Moldávia x San Marino

15h15 – Suécia x Holanda

Grupo F

14h – Croácia x Letônia

14h – Geórgia x Grécia

14h – Malta x Israel

Grupo G

15h05 – Bulgária x País de Gales

15h15 – Suíça x Montenegro

Grupo H

15h15 – Dinamarca x Portugal

15h15 – Noruega x Chipre

Grupo I

15h45 – Espanha x Escócia

15h45 – Lituânia x República Tcheca

Continua após a publicidade
Publicidade