Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Whoopi Goldberg e Daniel Craig estão entre apresentadores do Oscar

Maior prêmio do cinema pode não ter mestre de cerimônia na edição de 2019 após desistência de Kevin Hart

A organização do Oscar 2019 revelou nesta segunda-feira, 4, a primeira lista de apresentadores das categorias e segmentos da premiação deste ano. Nomes como Whoopi Goldberg, Daniel Craig e Jennifer Lopez estão entre os convocados.

A lista de apresentadores conta ainda com Awkwafina, Chris Evans, Tina Fey, Brie Larson, Amy Poehler, Maya Rudolph, Amandla Stenberg, Charlize Theron, Tessa Thompson e Constance Wu. Novos nomes devem ser anunciados em breve, assim como a confirmação das cinco apresentações musicais para as cinco músicas indicadas ao prêmio de canção original deste ano.

Os apresentadores anunciados são apenas para as categorias e momentos especiais da noite. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo Oscar, por enquanto não divulgou um substituto a Kevin Hart como mestre de cerimônia – e, segundo a imprensa americana, nem deverá divulgar, estabelecendo uma festa sem um apresentador único.

Hart desistiu do cargo depois de encarar a repercussão negativa para seus tuítes antigos com conteúdo homofóbico, que ressurgiram na internet.

Em seu anúncio nesta segunda-feira, a Academia revelou também que o maestro Gustavo Dudamel e a Orquestra Filarmônica de Los Angeles serão os responsáveis pela música da seção In Memoriam, que relembra os principais nomes da indústria cinematográfica que morreram no último ano.

Os filmes Roma, de Alfonso Cuarón, e A Favorita, de Yorgos Lanthimos, lideram as indicações, com dez para cada um. Além de concorrer ao maior prêmio da noite, Roma, da Netflix, compete também como melhor filme em língua estrangeira.