Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Warner anuncia lançamento de 10 filmes da DC até 2020

O estúdio também confirmou a data de lançamento da trilogia derivada de 'Harry Potter', 'Animais Fantásticos e Onde Habitam', e mais três filmes da franquia 'Uma Aventura LEGO'

A Warner Bros. anunciou nesta quarta-feira as datas de lançamento dos próximos filmes que fará em parceria com a DC Comics. Até 2020, serão dez longas baseados nos super-heróis da editora de quadrinhos, como Mulher-Maravilha, Aquaman e The Flash, número que deve aumentar caso se concretizem outras produções próprias de Batman e Super-Homem.

A dupla de heróis é quem estreia primeiro na tela, de acordo com a agenda divulgada pelo estúdio. Batman e Superman: Alvorecer da Justiça tem lançamento previsto para março de 2016 e terá Ben Affleck no papel do Homem-Morcego e Henry Cavill retornando ao seu papel de Homem de Aço (2013). Para o mesmo ano, a Warner prepara a estreia de Esquadrão Suicida, que, segundo o site americano Deadline, pode ter David Ayer (Dia de Treinamento) como diretor e um elenco de grandes estrelas.

Leia também:

Warner quer filmes da DC Comics sem piadas

Nova HQ de terror vai mostrar Gotham City assombrada

Para 2017, estão programados Mulher Maravilha, com a atriz Gal Gadot (Velozes e Furiosos 6) no papel da heroína, e Liga da Justiça, franquia que terá uma sequencia dois anos depois. Em 2018, Ezra Miller (Precisamos Falar sobre o Kevin) fará o papel principal em The Flash, enquanto Jason Momoa (Game of Thrones) irá interpretar o Aquaman. Em 2020, a previsão é do lançamento de outro Lanterna Verde, nove anos após o – mal sucedido – original.

A Warner anunciou também a data de estreia dos filmes da trilogia derivada de Harry Potter, Animais Fantásticos e Onde Habitam, para 2016, 2018 e 2020, e mais três filmes da franquia LEGO: Ninjago (2016), outro especial com a versão em brinquedo do Batman, em 2017, e a sequência de Uma Aventura LEGO (2014), em 2020.