Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tico Santa Cruz, quem diria, aplaude Anitta na Olimpíada

'Ela é uma referência no que se propõe a fazer e traduz perfeitamente o som que mais se consome hoje entre os mais jovens', escreveu o músico

O músico Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas, saiu em defesa de Anitta, escolhida pelo comitê organizador Rio-2016 para se apresentar na abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 5 de agosto, com Gilberto Gil e Caetano Veloso. A escolha tem sido criticada nas redes sociais. “Não vejo problema nenhum em ter a Anitta como uma representante da música pop brasileira fazendo a abertura das Olimpíadas”, escreveu Santa Cruz em sua página no Facebook.

Leia também:

Anitta é acusada de abandonar camarim e cancelar show

Anitta divulga na França versão de ‘Bang’ em inglês

“Anitta é hoje uma das maiores artistas deste país, se você gosta ou não do que ela faz, pouco importa, mas ela é uma referência no que se propõe a fazer e traduz perfeitamente o som que mais se consome hoje entre os mais jovens. Tom Jobim já dizia que fazer sucesso no Brasil é pecado. Talvez por isso o nome de Anitta esteja sendo tão criticado! Anitta, vai lá e arrebenta! Quem não gostar que tampe os ouvidos!”, terminou.

Nos comentários da postagem, o cantor continuou: “Só observando a forma preconceituosa e elitista com a qual estão tratando a cantora e o estilo dela! Isso é o retrato da atualidade! Um monte de gente que só sabe atacar, se achar superior por conta de seus gostos apurados (sobre música) e que pensam que cultura é só aquilo que vos agrada!”.

Após as primeiras notícias sobre esse assunto serem divulgadas, não foram poucas as pessoas que reclamaram da escolha nas redes sociais. “Diga-me quem abrirá sua Olimpíada e eu te direi que és… Se os ingleses têm Paul McCartney, nós temos Anitta”, escreveu uma pessoa no Twitter, lembrando a abertura da Olimpíada de Londres, em 2012, que contou com a apresentação do ex-Beatle. “Anitta na abertura da Olimpíada: já teremos o primeiro 7 x 1”, disse outro.

(Da redação)