Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

The Stone Roses ressurge com nova música após 22 anos; ouça

Grupo britânico lançou nesta quinta-feira a primeira canção desde o disco 'Second Coming', de 1994

A banda The Stone Roses, que recebeu grandes elogios por seu disco homônimo de estreia, em 1989, ressurgiu nesta quinta-feira, lançando a primeira música em 22 anos – o último trabalho deles, Second Coming, chegou às prateleiras em 1994. Na nova canção, All for One, o grupo, forte nome na cena roqueira de Manchester, dá um toque de dance music ao gênero.

LEIA TAMBÉM:

Britânicos do Stone Roses anunciam retorno em junho

‘Wonderwall’ é eleita a melhor música britânica de todos os tempos

A música é conduzida por uma guitarra elétrica e tem vocais sussurrados pelo cantor Ian Brown, com ocasionais efeitos eletrônicos. A banda anunciou o lançamento da canção poucas horas antes de disponibilizar a faixa. Além de as redes sociais para fazer o anúncio, o grupo também comprou espaço em uma das gigantes telas da Times Square, em Nova York. A canção foi produzida por Paul Epworth, que recentemente trabalhou com Adele.

A banda se separou pouco após o lançamento de seu segundo disco e voltou para uma turnê em 2012. Desde então, eles dizem que planejam um terceiro álbum, mas nunca deram grandes detalhes sobre o projeto. Ainda não foi divulgado se o All for One é o início de um novo lançamento do grupo.

(Com agência France-Presse)