Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sucesso de ‘Frozen’ impulsiona o turismo na Noruega

Procura por passagens rumo ao país escandinavo, que inspirou os cenários da animação, cresceu 153% no primeiro trimestre de 2014

Além de impulsionar a indústria hollywoodiana, o sucesso de bilheteria Frozen também contribuiu para estimular o turismo na Noruega, país que serviu de inspiração para os cenários da animação da Disney. As informações são do site do jornal The Guardian.

De acordo com um representante do site VisitNorway, o número de visitantes americanos ao país escandinavo aumentou consideravelmente desde a estreia do filme no país, em novembro de 2013. Segundo a publicação, um dos motivos para o aumento de visitas teria sido a ação de marketing feita pelo site VisitNorway, que colocou um cartaz do filme em seu site e viu as visitas online triplicarem.

Leia também:

‘Frozen’ será um espetáculo de patinação no gelo

‘Frozen’ derruba ‘Homem de Ferro’ em ranking de bilheterias

Segundo a publicação, as reservas de hotéis aumentaram 37% no primeiro trimestre deste ano em relação ao anterior e, segundo a empresa especializada em dados e estatísticas de aviação, FlightAware, a procura por passagens aéreas teve um crescimento de 153%. O aeroporto de Oslo, capital da Noruega, ainda informou que só o número de visitantes vindos de Nova York subiu 57% nos primeiros três meses de 2014.

A Disney também quer aproveitar o sucesso turístico e planeja criar um tour de oito dias pela Noruega pelo preço de 5 000 dólares por pessoa. A companhia de cruzeiro do estúdio, Disney Cruise Line, também incluiu o país no roteiro de viagens de 2015.