Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Shawn Mendes cria fundação para ‘apoiar causas’ dos seus fãs

A 'Shawn Foundation' será voltada aos jovens e focará em assuntos como saúde mental, sustentabilidade e estudos contra o bullying

Por Redação - Atualizado em 29 ago 2019, 17h26 - Publicado em 29 ago 2019, 11h43

O cantor canadense Shawn Mendes anunciou na quarta-feira 28 a criação de uma fundação que leva o seu nome para ajudar jovens ao redor do mundo. A “Shawn Mendes Foundation” vai focar em assuntos como cuidados de saúde infantil, sustentabilidade, saúde mental, direitos humanos, educação e estudos contra o bullying.

O anúncio foi feito – é claro – no Instagram, onde o artista de 21 anos é seguido por 50,7 milhões de pessoas. O cantor afirmou que a iniciativa é uma forma de “apoiar causas que são importantes para meus fãs”.

View this post on Instagram

For a long time, I’ve wanted to find a way to amplify the causes that my fans care deeply about, and to further help them make their voices heard. Our generation has the power to change the future of our planet, and to help carry that change forward for so many generations to follow. With that, I’m so excited to announce the launch of @ShawnFoundation, to support causes that are important to my fans and our generation. I will work alongside my fans to help provide them with a platform and the means to give back and take action. For more information, head to ShawnMendesFoundation.org  x

Publicidade

A post shared by Shawn Mendes (@shawnmendes) on

“Por muito tempo, eu esperava encontrar uma maneira de ampliar as causas que meu fãs se preocupam profundamente, e para ajuda-los a fazer com que suas vozes sejam ouvidas. Nossa geração tem o poder de mudar o futuro do nosso planeta e de ajudar a levar essa mudança adiante por muitas gerações. Com isso, estou empolgadíssimo em anunciar o lançamento da Shawn Foundation, para apoiar causas que são importantes para meus fãs e nossa geração”, escreveu o cantor.

No início de agosto, Shawn Mendes fez uma surpresa para uma fã brasileira. O cantor ligou via aplicativo e conversou com Giovanna Santos, de 16 anos, que está na fila de doação de órgãos esperando por um coração. “Fiquei completamente sem palavras. Não acreditei, de verdade”, disse a jovem a VEJA na ocasião.

Shawn virá ao Brasil no fim de novembro para shows em São Paulo (29 e 30 de novembro) e Rio de Janeiro (3 de dezembro).

Publicidade