Clique e assine a partir de 9,90/mês

Séries originais da Netflix alavancam crescimento do canal

Serviço de streaming comemora a assinatura de 3,3 milhões de novos adeptos pelo mundo

Por Da Redação - 17 jul 2015, 11h09

A Netflix angariou 3,3 milhões de novos assinantes no mundo no segundo trimestre de 2015. O número é um recorde para o serviço de streaming dentro do período e supera as estimativas do mercado, segundo o site especializado Variety. No total, o grupo já soma 65,6 milhões de adeptos.

Segundo comunicado do presidente da empresa, Reed Hastings, e do diretor financeiro, David Wells, a superação da meta de assinaturas está ligada ao crescimento da produção de programas originais, exclusivos do canal de streaming. Durante o período, a Netflix lançou a primeira temporada de Demolidor, série em parceria com a Marvel; Sense8, ficção científica assinada pelos irmãos Wachowski; a animação Dragões: Corrida até o Limite; a série cômica Grace and Frankie; além da terceira temporada de Orange Is the New Black.

Leia também:

Netflix: a revolução já começou

Continua após a publicidade

Dono da Netflix dá assinatura vitalícia a Silvio Santos

‘Netflix precisa nos pagar terapia’, diz atriz de ‘Orange Is The New Black’

De acordo com a Netflix, 90% dos assinantes assistiram séries originais. “Mais um indicador de que estamos no caminho certo”, disseram os empresários no comunicado. Por este motivo, os executivos garantem que a empresa vai investir cada vez mais em conteúdo próprio, como documentários, especiais de standup e, em breve, longas-metragem de ficção.

O crescimento de assinaturas nos Estados Unidos se mantém estável, com uma média de 5% ao ano. Enquanto o aumento no mundo surpreendeu ao alcançar 10% e superar 4,9 milhões durante o trimestre. A receita da empresa chegou a 1,64 bilhão de dólares, um aumento de 23%. A expectativa é que o lucro global da Netflix alcance 5 bilhões em 2016. Os planos são que a empresa entre em 200 novos países até o fim do próximo ano.

Publicidade