Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Série de quadrinhos da Marvel terá Capitão América negro

Herói será vivido pelo personagem Falcão em uma nova saga de quadrinhos que deve ser lançada entre setembro e dezembro nos Estados Unidos

Depois de substituir Thor por uma mulher, a Marvel anunciou uma outra mudança para os seus quadrinhos este ano. O herói Capitão América, alter ego de Steve Rodgers, agora será vivido pelo personagem Falcão, que é negro.

Leia também:

Em nova HQ, Marvel transforma o herói Thor em mulher

Quentin Tarantino vai levar ‘Django’ para os quadrinhos

Falcão – Na edição nº 21 dos quadrinhos do Capitão América, lançada em junho deste ano, Rodgers perde seus poderes após lutar contra o vilão Iron Nail e acaba envelhecendo como um homem normal. Ele então irá passar seu uniforme e legado para o amigo Sam Wilson, o Falcão, que é interpretado por Anthony Mackie no longa Capitão América: O Soldado Invernal (2014). Criado em 1969, o personagem foi um dos primeiros super-heróis negros, ao lado de Nick Fury, de Os Vingadores.

“Estou me divertindo muito escrevendo a história de Sam, é uma atitude completamente diferente. O fato dele não ser um soldado muda um pouco as coisas”, disse o autor da nova série, Rick Remender. “Sam não será Steve. Steve pode ser muito rígido, o que torna as coisas um pouco menos divertidas às vezes, o que não acontece com Sam”. A nova série da HQ será intitulada All-New Captain America e deverá ser lançada entre setembro e dezembro deste ano nos Estados Unidos.