Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

SBT transforma gays em héteros em novela mexicana

A emissora cortou cenas e editou falas de dois personagens bissexuais de 'Sortilégio', que vivem um romance secreto na versão original

Os personagens Ulisses e Roberto na novela 'Sortilégio, do SBT' Os personagens Ulisses e Roberto na novela ‘Sortilégio, do SBT’

Os personagens Ulisses e Roberto na novela ‘Sortilégio, do SBT’ (/)

Na novela mexicana Sortilégio, os personagens Ulisses (Julián Gil) e Roberto (Marcelo Córdoba) são bissexuais e têm um caso secreto. No entanto, na versão brasileira, exibida diariamente pelo SBT, às 16h, os dois não passam de bons amigos héteros, já que a emissora cortou todas as cenas e falas que insinuem um romance da dupla.

Leia também:

Personagem gay agora é bom negócio para qualquer ator

Primeiro beijo gay de novela durou quase um minuto

Cena original

A cena exibida na versão original da novela começa a partir dos 2 minutos e 45 segundos.

Cena dublada

A versão dublada exibida no SBT pode ser assistida a partir dos 4 minutos e 55 segundos do segundo vídeo abaixo.

De acordo com comunicado enviado pela emissora, todas as edições de cenas são feitas para adequar a novela à classificação indicativa do horário de exibição, que é para maiores de 10 anos. Segundo a assessoria, cenas quentes entre casais heterossexuais também são excluídas, como a dos protagonistas Alexandre (William Levy) e Maria José (Jaqueline Bracamontes), que vivem momentos íntimos com frequência.

Primeiro beijo gay – O SBT foi a emissora responsável por transmitir o primeiro beijo gay da telenovela brasileira. Na cena de Amor e Revolução, exibida em maio de 2011, a personagem Marcela (Luciana Vendramini) demonstra interesse em Marina (Giselle Tigre), que retribui citando as qualidades da moça. Criado o clima, entra uma música romântica e Marcela parte para cima de Marina, que devolve um beijo demorado, de aproximadamente 40 segundos. No entanto, diferente de Sortilégio, a novela era exibida na faixa das 22h.