Clique e assine a partir de 9,90/mês

Saiba como foi a festa do “Comer & Beber” Cuiabá 2017

Lançamento da edição digital reuniu 200 convidados no Espaço Solari; foram premiados endereços em dezesseis categorias

Por Mônica Santos - Atualizado em 29 May 2017, 20h27 - Publicado em 29 May 2017, 20h12

A primeira edição de VEJA COMER & BEBER CUIABÁ, apresentada pelo Santander e lançada em versão digital, foi divulgada na última sexta (26), em uma festa que reuniu 200 convidados no Espaço Solari, na capital mato-grossense. Entre outras personalidades e imprensa, marcaram presença Junior Leite, Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, o judoca David Moura e miss Mato Grosso Taiany Zimpel. Mestre de cerimônias do evento, a jornalista Camila Della Valle comandou a festa e anunciou os campeões em dezesseis categorias.

A entrega do primeiro troféu, o de melhor bolinho de arroz, foi um dos momentos mais emocionantes da noite: aos 83 anos, Dona Eulália subiu ao palco sob fortes aplausos e bastante comovida para receber o prêmio das mãos do empresário e decorador Cleber Clemente. Ele também entregou o prêmio seguinte, o de melhor doceria, para Ludmila Montes Claros, proprietária da Baba de Moça. Na sequência, o empresário Vagner Giglio, diretor da CASACOR, entregou os outros dois prêmios de Comidinhas: de melhor melhor hambúrguer, para Marcio Augusto Patrício, do Cozinha dos Fundos, e melhor padaria, para Marcelo Oliveira, da Bakehouse 44.

Na sequência, teve início a premiação para os melhores bares da cidade. Os proprietários do Ditado Popular,  Kadu Meoli e Sergio Maciel Couto, subiram duas vezes seguidas ao palco para receber os títulos de melhor cozinha de bar e melhor happy hour, que foram entregues por pela miss Mato Grosso Taiany Zimpel. Logo depois Fabrício Carvalho, maestro da Orquestra Sinfônica da UFMT, entregou os prêmios de melhor espetaria para Maria Madalena Mineto e Marcos Musis, do Chuvisco,  e para Adston Junior e Leidiane Garcia Arantes, que comandam o Mundaréo, premiado como o melhor bar com música ao vivo de Cuiabá.

Wilson de Paula Silveira Junior, superintendente do Santander, deu início à premiação dos restaurantes. Ele passou as placas de melhor restaurante de carnes para Marcelo Matos, do Meat’s Grill, e de melhor cozinha regional para Jean Biancardini, do Regionalíssimo, que também foi muito aplaudido. O judoca David Moura, atleta da seleção brasileira, entregou os dois prêmios seguintes, de melhor restaurante japonês para o Haru Cozinha Oriental, de Lucas Trevisan Bongiovanni, e de melhor peixaria, para a Lélis, que foi representada por Gabriel Pinto Santos.

Continua após a publicidade

O professor de gastronomia João Carlos Caldeira, membro fundador do Slow Food Cuiabá e um dos 23 jurados do COMER & BEBER CUIABÁ teve a missão de entregar os dois prêmios seguintes, de melhor pizzaria, para a Gato Mia de Ziad Fares, e de melhor restaurante da Chapada dos Guimarães para o Atmã, comandado pelo casal Adriana Costa e Antonio Checchin, o Leivinha. A entrega dos troféus terminou com premiação dupla para Ariani Malouf: ela foi eleita a chef do ano e o seu restaurante, o Mahalo, foi o grande vencedor da noite, como o melhor da cidade. Grávida de cinco meses, a cozinheira comemorou muito e fez questão de creditar o prêmio à equipe. Além disso, disse estar feliz por todos os outros ganhadores. “A seleção dos 200 endereços e da premiação é muito importante para a cozinha do Mato Grosso como um todo”, disse.  

A noite teve ainda a entrega de um prêmio especial, conferido pelo Santander, a um empreendedor da cidade. Delcio Bianchini Quadros, gerente regional de empresas do Santander, prestou homenagem ao trabalho de Rafael Santos Thimotheo da Costa, proprietário do Grand Toro Steakhouse

Os 200 endereços selecionados por VEJA COMER & BEBER CUIABÁ podem ser conferidos no site de VEJA. Para facilitar, eles estão divididos em listas por categorias. Além disso, até o dia 25 de junho, os cuiabanos e turistas que passarem pela capital do Mato Grosso ou pela Chapada dos Guimarães poderão experimentar receitas do festival gastronômico MENU COMER & BEBER apresentado pelo Santander. O festival contempla combos com entrada, prato principal e sobremesa ao preço fixo de R$ 49,90 no almoçoe R$ 59,90 no jantar. Confira os restaurantes participantes aqui.

Publicidade