Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Romeu e Julieta’ fantástico de Tolkien ganha livro em 2017

Obra conta a história de amor entre o mortal Beren e a elfa imortal Lúthien

Boa notícia para os fãs da Terra Média. Beren e Lúthien, a história sobre o amor impossível dos dois personagens de O Silmarillion, livro do criador de O Senhor dos Anéis, será lançada de forma independente em maio do ano que vem pela editora HarperCollins, cem anos após sua gênese. J.R.R. Tolkien escreveu a saga de Beren e Lúthien em 1917, após retornar da Batalha do Somme, na qual serviu como sinaleiro. O conto, que seria um elemento essencial na evolução da bibliografia do escritor, traz uma história de amor no mesmo estilo de Romeu e Julieta, mas no mundo fantástico criado do escritor. O pai de Lúthien é um lorde elfo malvado, que se opõe ao romance da filha com um humano, e impõe a ele uma tarefa impossível que deve realizar para ter a mão da amada. Lançar o conto de maneira independente é, segundo o jornal britânico The Guardianuma tentativa do filho do autor, Christopher Tolkien, extrair a história da abrangente coletânea na qual o conto foi imerso inicialmente.

“Entre os relatos de dor e destruição que nos chegaram das trevas daquele tempo, existem alguns nos quais, em meio ao pranto, há alegria e, sob a sombra da morte, luz duradoura. E dessas histórias, a que ainda parece mais bela aos ouvidos dos elfos é a de Beren e Lúthien”, escreveu Tolkien sobre o romance mágico na coletânea O Silmarillion, de 1977.

O romance proibido marcou tanto a vida do escritor que o nome de seus personagens estão cravados nos túmulos dele e de sua mulher, Edith.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Eu quero!

    Curtir