Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Robert Pattinson diz que ‘Crepúsculo’ foi seu trabalho mais difícil. Oi?

Em entrevista para promover seu novo filme, ‘The Rover: A Caçada’, o ator disse que o papel de vampiro foi o mais complexo de sua carreira

O ator Robert Pattinson, 28 anos, revelou em entrevista ao jornal britânico The Guardian que o vampiro Edward Cullen, da saga Crepúsculo, foi o papel mais difícil da sua carreira. É difícil acreditar, já que Pattinson era pouco mais que um Cigano Igor no papel — aquele personagem da novela Explode Coração que só tinha uma expressão facial. Mas é o que ele diz.

LEIA TAMBÉM:

Robert Pattinson visita a ex, Kristen Stewart, na Califórnia

Robert Pattinson e Katy Perry são vistos em show de Björk

Katy Perry precisou se explicar a Kristen sobre rumores de caso com Pattinson

“Eu tinha maquiagem nos dentes, e ela escorregava o tempo todo, e com isso eu tinha que refazer várias cenas”, disse o ator, que vem sendo elogiado por seus mais recentes trabalhos, como o longa The Rover: A Caçada, que acaba de estrear no Brasil. “Então, eu comecei a cobrir meus dentes com os lábios e isso mudou um pouco meu sotaque. Eu pensei: ‘Isso é muito legal’. Era um sotaque que nem eu sabia de qual Estado era.” Pattinson, nascido e criado em Londres, precisa adaptar constantemente seu sotaque inglês para o de personagens americanos, como o vampiro.

Em The Rover: A Caçada, dirigido por David Michôd (Reino Animal), Rey, personagem de Pattinson, contracena com Guy Pearce em um cenário desolado e violento. A história distópica se passa na Austrália, dez anos após um colapso na economia mundial, que desintegrou o estado de direito e deixou a sociedade imersa no caos. O frio Eric (Pearce) decide perseguir um grupo de assaltantes que levou seu último bem: um carro. No caminho, ele encontra Rey, irmão de um dos ladrões que foi abandonado na estrada, e se vê obrigado a conviver com o rapaz ao longo da perseguição.

Elogiado pela crítica, o filme foi exibido na seleção oficial do Festival de Cannes 2014.