Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Quincy Jones é hospitalizado em Los Angeles

Vencedor de 27 prêmios Grammy, ele sentiu 'falta de ar' e foi levado de ambulância a um hospital local

O músico e produtor Quincy Jones, 82, foi hospitalizado nesta quinta, em Los Angeles, Estados Unidos. Seu representante falou ao site TMZ que ele sentiu falta de ar e, por precaução, foi levado de ambulância a um hospital local, onde está sob observação. “Ele está bem”, disse, sem dar mais detalhes.

LEIA TAMBÉM:

Quincy Jones apresenta ação contra patrimônio de Michael Jackson

Amy Winehouse ressurge em tributo a Quincy Jones

Quincy Delight Jones Jr. nasceu em 14 de março de 1933 em Chicago, Illinois, mas cresceu em Seattle, Washington, onde desenvolveu suas habilidades como trompetista e arranjador musical. Depois, em 1957, Jones estudou composição e teoria em Paris, e realizou uma turnê europeia de sucesso com uma orquestra de jazz. Os rendimentos, no entanto, não eram suficientes para manter uma banda com vários músicos e ele retornou aos Estados Unidos.

Em Nova York, Jones foi diretor musical da divisão do selo Mercury Records na cidade, e, em 1964, tornou-se vice-presidente da empresa. No mesmo ano, ele recebeu o Grammy de melhor arranjo instrumental por I Can’t Stop Loving You, música de Ray Charles. Este foi seu primeiro da incrível lista de 27 Grammys que viria a ganhar, entre eles o de melhor álbum em 1984 por Thriller, de Michael Jackson. Jones trabalhou com Frank Sinatra, Aretha Franklin e outros.