Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Paul McCartney toca ‘A Hard Day’s Night’ pela primeira vez em 51 anos

Ex-Beatle executou a clássica canção do quarteto britânico nos EUA, em show de abertura de sua nova turnê

Nesta quarta-feira Paul McCartney subiu ao palco em Fresno, na Califórnia, para apresentar o primeiro show de sua nova turnê, One On One. Inspirado, o ex-Beatle parecia empenhado em surpreender o público e tocou uma setlist pra lá de inesperada. Para abrir o concerto, a escolhida foi a clássica A Hard Days’s Night. Apesar de ser uma das canções mais icônicas do Fab Four, a música nunca havia sido tocada pelo baixista em shows de sua carreira solo. A última vez que o britânico executou a faixa foi em 1965, quando a banda de Liverpool se apresentou em Daly City, na Califórnia, há 51 anos.

LEIA TAMBÉM:

Acredite: Paul McCartney é barrado em festa pós-Grammy

Paul McCartney deixou de fumar maconha para não dar mau exemplo aos netos

Vídeo com Paul McCartney faz perder a esperança na salvação do planeta

Paul McCartney conduz orquestra em clipe inédito dos Beatles

Paul McCartney diz que gosta do One Direction

As surpresas não pararam por ai. Além de A Hard Day’s Night, McCartney também tocou Love Me Do, outra famosa canção dos Beatles, pela primeira vez desde que começou sua carreira solo. O baixista aproveitou também para mostrar algumas raridades, que não são tocadas com tanta frequência em seus shows, como In Spite of All the Danger, do The Quarrymen (banda que ele liderava ao lado de John Lennon e deu origem aos Beatles), que não era tocada desde 2004, mesmo caso de You Won’t See Me. O cantor ainda assumiu o piano em Here, There and Everywhere, sendo a primeira vez que o britânico tocou a canção ao vivo no instrumento.

A nova turnê de McCartney deve passar pela América do Sul em breve. O músico viaja até a Argentina em maio, onde faz três shows: um em Córdoba, no dia 15, e dois em Buenos Aires, nos dias 17 e 19. Apesar da vinda ao continente o ex-Beatle ainda não anunciou datas no Brasil. A última passagem do inglês por aqui foi em 2014, quando tocou em Vitória, no Espírito Santo; no Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo – onde fez dois shows.

Confira no vído abaixo a apresentação de A Hard Day’s Night ​pela primeira vez em 51 anos: