Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Oscar tem recorde de inscritos para filme estrangeiro

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood informou nesta segunda-feira que 76 países inscreveram candidatos para a lista de finalistas ao Oscar de melhor filme estrangeiro. Trata-se de um número recorde que conta com países como a Moldávia, Montenegro e a Arábia Saudita, estreantes na disputa.

Filme ‘O Som ao Redor’ vai representar o Brasil no Oscar

Seis meses antes do Oscar, ’12 Years a Slave’ vira favorito

Entre os candidatos latino-americanos, além do brasileiro O Som ao Redor, de Kléber Mendonça Filho, estão o filme argentino Wakolda, de Lucía Puenzo; o chileno Gloria, de Sebastián Lelio; o colombiano La Playa DC, de Juan Andrés Arango; o dominicano ¿Quién Manda?, de Ronni Castillo; o equatoriano The Porcelain Horse, de Javier Andrade, e o mexicano Heli, de Amat Escalante.

Ellen DeGeneres vai apresentar o Oscar 2014

Também estão na disputa o peruano The Cleaner; o uruguaio Anina, de Alfredo Soderguit, e o venezuelano Brecha en el Silencio, de Luis Alejandro Rodríguez e Andrés Eduardo Rodríguez.

Academia de Hollywood elege primeira presidente negra

Os finalistas à 86ª edição do Oscar serão anunciados no dia 16 de janeiro no teatro Samuel Goldwyn, em Beverly Hills (Los Angeles). A noite de gala da premiação será realizada no dia 2 de março no Teatro Dolby, de Hollywood, e será transmitida ao vivo pela emissora ABC.

(Com agência EFE)