Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Obra de Sérgio Camargo é leiloada por US$ 2,1 milhões

A obra do brasileiro Sérgio Camargo foi a grande protagonista do leilão de arte latino-americana da última quarta-feira da casa Sotheby’s em Nova York, ao quadruplicar as expectativas ser vendida por 2,16 milhões de dólares. O valor arrecado com Untitled (Relief No. 21/52) ficou bem acima do estimado, entre 400 000 e 600 000 dólares. Outra obra de Camargo foi leiloada na mesma noite por 1,3 milhão de dólares.

Leia também:

Brasileiros movimentam R$ 6,8 milhões em leilão em Londres

O artista plástico brasileiro, com seus relevos realizados em madeira e sua aposta monocromática e sem título, desbancou obras de artistas como o colombiano Fernando Botero e o chileno Roberto Matta. No total, o leilão alcançou mais de 17 milhões de dólares.

Sérgio Camargo (1930-1990) nasceu no Rio de Janeiro e estudou na Academia Altamira em Buenos Aires, com Emilio Pettoruti e Lucio Fontana. Também cursou filosofia em Paris, na Sorbonne. O artista exibiu suas obras em mostras famosas como a Bienal de Veneza e tem algumas de suas realizações em permanente exposição na Tate Gallery de Londres.

(Com agência EFE)