Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Novo filme de Martin Scorsese terá pré-estreia no Vaticano

Première de ‘Silence’ contará com a presença de 400 padres e outros convidados na terça-feira

O novo filme de Martin Scorsese, Silence, terá pré-estreia no Vaticano, na próxima terça-feira, segundo o site do jornal The Guardian. A première deve receber 400 padres e outros convidados para assistir ao longa, mas o Papa Francisco não estará entre eles – o diretor americano pode se encontrar com o pontífice em uma reunião particular.

O primeiro trailer de Silence foi divulgado nesta quarta-feira. O filme se passa no século XVI e conta a história de Sebastião Rodrigues (Andrew Garfield) e Francisco Garrpe (Adam Driver), dois jesuítas portugueses que viajam ao Japão para catequizar os habitantes do país e encontrar outro padre (Liam Neeson), que está desaparecido.

Na missão, os jovens vão enfrentar muita violência, pois o cristianismo era proibido no Japão, naquela época – aqueles que praticavam essa religião eram torturados e executados. Dezenas de milhares de japoneses cristãos foram perseguidos até 1873, quando a proibição acabou. O enredo é inspirado no livro de mesmo nome escrito pelo japonês Shusaku Endo, que Scorsese leu em 1989. Desde então, o diretor vem tentando levar a história para os cinemas.

Silence tem uma estreia restrita programada para a última semana do ano, nos Estados Unidos, a tempo de concorrer ao Oscar. Já ao Brasil, o novo filme de Scorsese chegará apenas no ano que vem.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Napoleao Gomes

    SÓ MESMO UM IMBECIL FAZ FILMES PARA PADRES!

    Curtir

  2. Luis Carlos Zardo

    Eu não sabia desta parte da história, é impressionante a bala que o Japão desviou ao expulsar estes missionários, poderiam ser um terceiro mundo desgraçado igual as Filipinas ou a Indonésia hoje.

    Curtir