Clique e assine a partir de 9,90/mês

Netflix remove propaganda ‘canibal’ após críticas na Alemanha

Outdoor fazia paralelo entre prato típico do país feito com salsicha e um dedo humano

Por Da redação - 22 fev 2017, 18h56

Netflix apostou em um outdoor com uma imagem que foi entendida como um possível incentivo ao canibalismo para promover a série Santa Clarita Diet na Alemanha. A foto mostrava um gigante dedo humano fatiado a lá currywurst — prato típico alemão feito com salsicha. O outdoor não agradou os alemães e, depois de muitas reclamações que acusavam a propaganda de “imprópria e de mal gosto”, o serviço de streaming a tirou de circulação.

A imagem do dedo desmembrado estava localizada próxima ao Potsdamer Platz, praça que recentemente recebeu o Festival de Cinema de Berlim. Como parte da campanha de marketing, a Netflix contratou food trucks para distribuir currywurst aos passantes.

Santa Clarita Diet acompanha a transformação de Sheila (Drew Barrymore) em uma zumbi sedenta por sangue. A nova dieta dá à personagem energia de sobra, sem ela precisar dormir mais de três horas por noite. Para esconder seus novos hábitos dos habitantes da cidade de Santa Clarita, ela conta com o apoio do marido (Timothy Olyphant) e da filha (Liv Hewnson). A primeira temporada da série está disponível na Netflix.

Publicidade