Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Modelo que mora em favela carioca é aposta na SPFW

Ex-balconista de uma lanchonete, Leonan já está confirmado para o desfile das marcas À La Garçonne e João Pimenta

Por Da Redação - 26 ago 2017, 13h58

Nascido em Niterói e morador do Complexo do Lins, no Rio de Janeiro, Leonan Ernesto deixou o trabalho de balconista para investir na carreira de modelo há três meses e já está confirmado para o desfile de À La Garçonne e João Pimenta, na próxima São Paulo Fashion Week (SPFW).

O jovem de 19 anos ainda está fazendo testes para desfilar para outras grifes na semana de moda da capital paulista, que começa neste domingo, mas já é uma das apostas entre as novas caras desta edição.

Antes de entrar na indústria da moda, ele trabalhou como balconista durante um ano na lanchonete Sabor do Árabe, localizada no Méier. “Eu já tinha pensado em ser modelo, mas era só um desejo. Não havia tido uma oportunidade, agora as coisas estão começando a acontecer”, diz Leonan.

O carioca foi contratado para entrar na passarela de lançamentos da marca Renner no mesmo dia em que foi apresentado aos clientes da agência que o lançou. “Ele desfilou nas primeiras cinco horas de carreira”, conta o coordenador do departamento fashion da Joy Model, Fernando Herbert. “O Leonan tem uma simetria delicada e bonita nos traços do rosto. Um perfil que realmente chama a atenção”, diz Herbert, que viu o modelo pela primeira vez em fotos de amigos.

Publicidade

Leonan está preparado para as viagens que a carreira de modelo exige, mas não cogita se mudar da favela do Complexo do Lins. “Não! Não penso em deixar minha casa nem a minha família. Meu maior sonho é ser feliz e ajudar a minha família”

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade