Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Michel Teló alcança primeiro lugar em ranking da Billboard

Dueto em espanhol com cantor colombiano cresce nas paradas e se torna o novo hit internacional do sertanejo

O cantor sertanejo Michel Teló chegou novamente ao primeiro lugar do Latin Airplay, ranking da Billboard que indica as canções mais tocadas em rádios latinas nos Estados Unidos. O feito já havia sido realizado em abril de 2012, com o hit Ai, Se Eu Te Pego que fez sucesso em diversos países, como Alemanha, Finlândia, Itália, França, Holanda e Espanha.

Leia também

Sertanejo: Tá tudo dominado

Michel Teló veste azul para cantar com Roberto Carlos

Desta vez, Teló surge acompanhado pelo colombinado Carlos Vives, no dueto Como Le Gusta a Tu Cuerpo. Há uma semana na parada, a música alcançou o topo na última segunda-feira, mas perdeu algumas posições nesta terça, quando caiu para o quinto lugar.

Além desta lista, o brasileiro também aparece em outro importante termômetro de popularidade da Billboard, a Hot Latin Songs, que inclui a quantidade de vendas do single somada a execução nas rádios. A dupla que figurava, no 39º lugar, subiu 31 posições em uma semana, alcançando a 8ª colocação.

Premiação – Teló ainda tem outro motivo para comemorar. O hit Ai, Se Eu Te Pego rendeu ao cantor sete indicações ao prêmio Billboard Latin Music Awards nas categorias Artist of the Year New (revelação, em tradução livre), Social Artist (artista em redes sociais), Song of the Year (música do ano), Airplay Song (música mais tocada nas rádios), Digital Song (música digital), Latin Pop Song (música pop latina) e Latin Pop Songs Artist Solo (melhor artista pop solo). Nesta, uma das mais importantes, Teló concorre com nomes como Shakira e Enrique Iglesias.

O cantor é o único brasileiro indicado na premiação que ocorre no dia 25 de abril, em Miami, nos Estados Unidos.

Leia também

Conheça o gingado sertanejo