Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘MasterChef’: vote em seu favorito para ganhar o programa

Bruna e Leonardo disputam nesta terça-feira o prêmio, após uma competição que durou cinco meses

Depois de deixarem para trás outros dezenove competidores, Bruna Chaves e Leonardo Young chegaram à final da terceira temporada do MasterChef Brasil, que acontece nesta terça-feira, na Band. Os dois chefs amadores enfrentaram duras provas ao longo de cinco meses de programa e viram a eliminação de todos os outros colegas, alguns considerados favoritos ao prêmio – como Raquel Novais – ou queridinhos do público – como Lee Fu Kuang e Fernando Bianchi.

LEIA TAMBÉM:
Semifinal do ‘MasterChef’ dá sete pontos com saída de Raquel
‘MasterChef’ bate recorde ao escolher os dez finalistas
Band abre inscrições para primeiro ‘Masterchef Profissional’

Com estilos e trajetórias diferentes, Bruna e Leonardo se enfrentam pela última vez na atração. A mineira de 29 anos entrou no programa declarando preferência pelo preparo de sobremesas – o prato que lhe rendeu uma vaga entre os competidores desta edição foi um suflê de chocolate – mas, ao longo dos episódios, cresceu bastante ao apresentar comidas salgadas. Dedicada, passou a estudar gastronomia intensamente no decorrer do MasterChef e sempre surpreendia os jurados ao preparar pratos ousados, autorais e mesclando sabores inusitados.

Já o empresário de 30 anos é adepto de pratos mais seguros, considerados grandes clássicos da gastronomia mundial. Entrou no programa ao apresentar um espaguete à carbonara que não impressionou tanto os jurados – o francês Erick Jacquin não deu o seu voto para que ele participasse da atração –, mas foi se aprimorando e entregando receitas consistentes, muito bem executadas, como um sorvete de baunilha com crumble de maçã-verde e farofa crocante que foi tão elogiado que levou o participante às lágrimas.

Quem você acha que deveria ganhar o MasterChef? Vote na enquete abaixo: