Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Semifinal do ‘MasterChef’ dá sete pontos com saída de Raquel

O episódio do talent show exibido nesta terça-feira chegou a marcar sete pontos no Ibope de seu horário, atrás apenas das competições olímpicas

A semifinal do reality show MasterChef atingiu sete pontos no Ibope nesta terça-feira, 16 de agosto, conquistando a vice-liderança no Ibope por 26 minutos. Atrás apenas da exibição dos Jogos Olímpicos pela Rede Globo, o penúltimo episódio da terceira temporada do programa rendeu 6,5 pontos de média para a Band, com a eliminação da concorrente Raquel.

LEIA TAMBÉM:
‘MasterChef’ bate recorde ao escolher os dez finalistas
Band abre inscrições para primeiro ‘Masterchef Profissional’

A atração motivou 290 tweets com a hashtag #MasterChefBR na noite de ontem. O talent show lidera pela sexta semana seguida os comentários na rede social, segundo o Kantar Twitter TV Ratings — órgão de pesquisa que determina a repercussão do conteúdo televisivo no ambiente digital. Desde a sua estreia em 15 de março, o MasterChef obteve 358 milhões de impressões (as vezes que os tweets sobre programa são visualizados durante sua exibição) na rede social.

No episódio desta terça, os semifinalistas competiram pelas duas desejadas vagas na grande final, a ser exibida na próxima terça-feira. Leonardo venceu a prova do dia e garantiu a primeira vaga. Já o King Crab de Raquel não convenceu os jurados — Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin — que deram o último lugar a Bruna.

Na semana que vem, Bruna e Leonardo terão de preparar menus autorais completos à altura para convencer os chefs de que são dignos do título máximo do terceiro MasterChef do Brasil.

MasterChef-Raquel-Eliminada