Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Marcelo Rezende revela que está com câncer no pâncreas

Apresentador do Cidade Alerta, que já iniciou a quimioterapia, relatou que os sintomas apareceram há um mês. 'Nada é difícil quando você tem Deus', afirmou

O apresentador Marcelo Rezende revelou em entrevista para o programa Domingo Espetacular, da TV Record, que está com câncer no pâncreas e no fígado. A conversa, que foi ao ar na noite deste domingo, aconteceu na segunda-feira, pouco antes de Rezende se internar no Hospital Albert Einstein para iniciar a quimioterapia. O apresentador, que está afastado do Cidade Alerta, recebeu alta na quinta, mas ainda não havia revelado o motivo da internação.

Veja também

Na entrevista, Rezende afirmou que se apoia na fé para enfrentar a batalha contra a doença. “Eu não tenho medo da morte”, afirmou. “Eu sei que vou atravessar um período difícil. Mas nada é difícil quando você tem Deus. E eu tenho.” O apresentador contou que, até agora, apenas familiares e amigos próximos sabiam do diagnóstico. E disse que seus cinco filhos ficaram muito abalados. “Sou eu que tenho que acalmá-los”, brincou.

Rezende relatou que os sintomas apareceram há apenas um mês, quando começou a sentir cansaço e falta de apetite. Depois de uma bateria de exames, veio o diagnóstico: um tumor no pâncreas que se espalhou para o fígado. O apresentador relembrou o momento em que recebeu a notícia. “O médico chega com uma cara triste, senta e diz: ‘Eu não tenho uma boa notícia para você'”, contou.

Pouco antes de iniciar o tratamento contra o câncer, Marcelo Rezende estava tranquilo. “O homem que tem fé não tem medo, porque ele sabe que vai vencer”, afirmou. “Vencer não quer dizer sobreviver. É muito mais. Vencer é você estar alinhado com algo que você crê.” E também mostrou que vai enfrentar a batalha com bom humor. “[Disseram] ‘Essa quimioterapia não faz cair o cabelo’. Eu olhei e disse assim: ‘Mas que cabelo? Não tem mais o que cair’.”

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. dario estrada

    Infelizmente , no estado ja de metastase para o figado, ele etem menos que 6 meses devida. Ca de Pancreas e o mais agressivo e que mata com a maior rapidez. Infelizmente

    Curtir

  2. dario estrada

    Consolo a familia e aqules que amam. Infelizmente o tratamento para Ca de pancreas, ainda e muito limitado e mesmo com todo tratamento a sobrevida e menos que 6 meses de vida.

    Curtir

  3. Sergio Augusto

    Nada como um copo cheio de vegetal e uma dieta natural, e adeus Ca de Pancreas e figado !!

    Curtir

  4. Sergio Bertoni

    Show de bola, belas palavras, que Deus te abençoe!

    Curtir

  5. Temos que ter fé que o Marcelo vai sair dessa.Não tem nada impossível para Deus.Vamos orar por ele.Amém.

    Curtir

  6. Ricardo Oliveira

    O Marcelo disse uma coisa muito interessante que mostra que sua fé não está no nível “inicial”: “Vencer não quer dizer (necessariamente) sobreviver”.

    Pra refletir

    Curtir

  7. alfredo carlos gomes

    é uma pena

    Curtir

  8. Ter fé é ótimo mas não salva ninguém com uma doença terminal. E nunca salvou. Portanto …

    Curtir

  9. Nathan Khornnes

    Nascemos, vivemos e morremos para a vida eterna. Assim é o ciclo da nossa vida nesta dimensão. Estimamos a melhora do Rezende.

    Curtir

  10. Social Democrata Nem Direita Nem Esquerda

    dario estrada, você como amigo para dar um consolo a alguém é um ótimo inimigo. Putz.

    Curtir