Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Malhação’ leva prêmio de melhor série no Emmy Kids Internacional

Produção da Globo já havia sido indicada à premiação em outras três ocasiões

A novela adolescente Malhação: Viva a Diferença conquistou o prêmio de melhor série no Emmy Kids Internacional nesta terça-feira, 9, após concorrer com produções da Austrália, Canadá e Alemanha. A premiação, concedida pela Academia Internacional das Artes e Ciências Televisivas, escolhe anualmente os melhores programas direcionados ao público infantojuvenil produzidos e transmitidos fora dos Estados Unidos. Esta foi a quarta vez que o folhetim foi indicado à premiação.

Escrita por Cao Hamburguer e dirigida por Paulo Silvestrini, a temporada vencedora teve como fio condutor a história de amizade entre cinco garotas: Keyla (Gabriela Medvedovski), Lica (Manoela Aliperti), Ellen (Heslaine Vieira), Benê (Daphne Bozaski) e Tina (Ana Hikari). A trama ganhou destaque por abordar diversos temas, como racismo, assédio e drogas, além de apresentar, pela primeira vez em 24 anos de exibição, um casal lésbico.

“O reconhecimento internacional a esse trabalho é importante para celebrarmos a diversidade da sociedade e da cultura brasileira, nosso maior bem”, afirmou Cao após a cerimônia.

Ao que tudo indica, a diversidade continuará a ser um tema recorrente em Malhação – a próxima temporada, Toda Forma de Amar, apresentará, pela primeira vez, um protagonista homossexual.