Clique e assine com 88% de desconto

Luciana Gimenez entra com novo processo contra Kajuru

Apresentadora acusa jornalista por difamação e injúria. Ambos já se enfrentam na Justiça desde 2005 por caso similar

Por Da Redação - 28 nov 2014, 15h49

A apresentadora Luciana Gimenez entrou com um novo processo na Justiça contra Jorge Kajuru por difamanção e injúria. O caso, que corre na 5ª Vara Criminal do Rio, foi motivado por um xingamento dirigido a ela, publicado pelo jornalista em seu Twitter, em 2013.

Leia também:

Luciana Gimenez desmaia no palco do ‘Superpop’

Luciana Gimenez vira ‘Oprah brasileira’ na TV americana

Publicidade

Desde 2005, Kajuru já enfrenta outro processo iniciado por Luciana, também fruto de um comentário do jornalista, que disse que Xuxa seria “menos burra” que a apresentadora da Rede TV!. Ele foi condenado a indenizar Luciana, mas ainda não cumpriu a decisão. A indenização hoje, atualizada, chega a quase 100.000 reais.

Kajuru se manifestou sobre o caso no Twitter e ameaçou “contar tudo” que sabe sobre Luciana. “Só falta essa! Jornalista preso por dizer que Luciana Gimenez não é inteligente”, escreveu. “Se quer me irritar, cobrando 100.000 reais e me prender, aí eu publico tudo o que sei. Os bafões de estarrecer.”

Sobre o valor da indenização, o jornalista alfinetou Luciana e sua vida amorosa. “Infelizmente, Lu, não tenho a grana do Mick Jagger (não canto) e nem do Marcelo Carvalho (nunca participei de falcatrua).” E completou: “Ela quer 100.000 reais. Tal valor só pago à Angelina Jolie. Pra ela, nem 100 reais.”

Segundo a assessoria da apresentadora, Luciana afirma que não aceitará mais nenhum tipo de provocação ou comentário que “falte com o respeito” a ela e a sua família. A pena prevista para injúria é detenção de um a seis meses, ou multa. E de difamação, de três meses a um ano, e multa.

Publicidade