Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Leonardo DiCaprio vai encarnar serial killer em novo Scorsese

Nova parceria entre ator e diretor será baseada em livro-reportagem sobre o assassino do século XIX

Leonardo DiCaprio vai experimentar a crueldade extrema no cinema. Em sua sexta parceria com o diretor Martin Scorsese, com quem já fez filmes como O Lobo de Wall Street (2013) e O Aviador (2004), o ator vai viver o serial killer HH Holmes, um hoteleiro com formação como famarcêutico que abateu algo entre 27 e 200 mulheres no século XIX. Holmes atraía as vítimas, a maioria solteira, para o seu World’s Fair Hotel, em Chicago, onde cometia os crimes e fazia experiências com os corpos. No local, foram encontrados uma câmara de gás, um forno crematório, galões de ácido e uma mesa de dissecação.

LEIA TAMBÉM:

Leonardo DiCaprio recebe o maior cachê de Hollywood

Leonardo DiCaprio assina parceria ‘eterna’ com a Netflix

Em busca do Oscar, DiCaprio luta pela sobrevivência em filme de Iñárritu

O roteiro do filme, de Billy Ray (Capitão Phillips), será baseado no livro do jornalista Erik Larson, The Devil in the White City: Murder, Magic and Madness at the Fair That Changed America (O Diabo na Cidade Branca: Assassinato, Mágica e Loucura na Feira que Mudou a América, em tradução direta). A obra, de 2003, teve os direitos de adaptação adquiridos por DiCaprio em 2008. O longa será rodado nos estúdios Paramount, que venceu uma disputa com a Twentieth Century Fox e a Universal, de acordo com o site americano Deadline. Em seu perfil no Facebook, Erik Larson chamou a reunião de Scorsese, DiCaprio, Billy Ray e Paramount de “dream team” (“time dos sonhos”).

Diplomado na University of Michigan Medical School em 1884, HH Holmes tinha obsessão por cadáveres e esqueletos. Depois de caçar suas vítimas — entre amantes, hóspedes e funcionários do hotel –, ele as asfixiava com gás em câmaras à prova de som e as carregava para o porão, onde realizava dissecações. Muitas vezes, ele vendia os restos mortais das vítimas para a investigação médica, usando os contatos que tinha feito durante o seu período de estudos.

No fim do ano, DiCaprio estreia nos cinemas The Revenant, de Alejandro González Iñárritu, sobre Hugh Glass (DiCaprio), um guarda de fronteira dos Estados Unidos em uma época que os limites do país eram disputados com os indígenas locais.