Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jornalista brasileiro detido na Síria chega ao Líbano

Brasília, 28 mai (EFE).- O jornalista brasileiro Klester Cavalcanti, que na semana passada foi detido na Síria por seis dias, já deixou o país e chegou nesta segunda-feira ao Líbano, informaram fontes oficiais em Brasília.

Segundo porta-vozes do Ministério das Relações Exteriores, que negociaram a liberação, Cavalcanti tinha sido detido por autoridades sírias por não ter se credenciado como jornalista no Ministério de Informação, em sua chegada ao país.

O jornalista passou seis dias detido e foi libertado na última sexta-feira, mas só pôde deixar a Síria hoje, pois teve que renovar seu visto que venceu enquanto permanecia preso.

A Chancelaria brasileira reiterou que Cavalcanti se encontra em ‘boas condições’ físicas e que não foi maltratado nem sofreu ameaças durante sua detenção.

Klester Cavalcanti, de 42 anos, autor de vários livros e ganhador duas vezes (2005 e 2007) do Prêmio Jabuti de Literatura, chegou nesta segunda-feira a Beirute acompanhado por funcionários da embaixada brasileira na Síria, detalharam fontes do Ministério das Relações Exteriores. EFE