Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

iTunes Brasil disponibiliza destaques do Festival de Cannes

Coleção de 29 filmes terá preços especiais durante o mês de maio

Para celebrar a nova edição do Festival de Cannes, que acontece entre os dias 13 e 24 de maio, o iTunes Brasil vai disponibilizar uma coleção de 29 filmes que se destacaram nos últimos anos no evento. Os títulos estarão disponíveis em HD a partir desta quinta-feira na loja virtual da Apple, com preços como 2,99 e 5,99 dólares – valores abaixo da média do iTunes, que costuma cobrar entre 12 e 20 dólares a compra de filmes, e 5 dólares o aluguel. A coleção fica disponível até o fim do mês.

Na lista de longas-metragens, estão alguns dos destaques do festival em 2014, como o vencedor da Palma de Ouro, o turco Winter Sleep, de Nuri Bilge Ceylan. Também fazem parte da coleção o documentário O Sal da Terra, sobre o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, de Wim Wenders e Juliano Ribeiro Salgado, filho de Sebastião; Dois Dias, Uma Noite, de Jean-Pierre e Luc Dardenne, que rendeu uma indicação ao Oscar para Marion Cotillard; o russo Leviatã, de Andrey Zvyagintsev; e o africano Timbuktu, de Abderrahmane Sissako. Os quatro últimos, aliás, foram indicados ao Oscar deste ano. Ainda da edição de 2014 de Cannes, estarão disponíveis no iTunes os filmes As Maravilhas, de Alice Rohrwacher; Mommy, de Xavier Dolan; e Saint Laurent, de Bertrand Bonello.

Leia também:

Pela 1ª vez desde 1987, Cannes será aberto com filme de uma mulher

Cannes verá novos filmes de Woody Allen e Gus Van Sant

Jake Gyllenhaal e Guillermo del Toro estarão no júri de Cannes

Cannes anuncia co-produção brasileira nas sessões da meia-noite

Outros quatro vencedores da Palma de Ouro farão parte do acervo da loja: Azul É a Cor Mais Quente, de Abdellatif Kechiche, que saiu vitorioso 2013; Amor, de Michael Haneke (2012); A Fita Branca, também de Michael Haneke (2009); e Entre os Muros da Escola, de Laurent Cantet (2008).

Completam a lista os filmes A Imagem que Falta; The Lunchbox; Pais e Filhos; Um Estranho no Lago; O Médico Alemão; La Jaula de Oro; Um Castelo na Itália; Jovem & Bela; A Grande Beleza; Eu, Mamãe e os Meninos, todos da edição de 2013 do festival. A Grande Noite; A Parte dos Anjos; Renoir; e Um Alguém Apaixonado, de 2012. Las Acacias e O Garoto da Bicicleta, ambos de 2011, e Ervas Daninhas, de 2009, fecham a coleção.

Para adquirir os filmes, é necessário ter uma conta no iTunes. O aplicativo pode ser acessado por meio de produtos da Apple, como iPhone, iPad ou Apple TV, ou em um computador com o programa instalado. Após comprado, o filme fica permanentemente na biblioteca do cliente.