Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

IMPERDÍVEL: Kings of Leon surpreende e se supera com ‘Walls’

A banda americana lança novo disco diferente de tudo que fez até agora — e agrada

Os não-mais-tão garotos do Kings of Leon finalmente saem das sombras do álbum Only By The Night com Walls, lançado em outubro de 2016. Em 2010, a banda caiu no gosto popular com os hits Use Somebody e Sex on Fire, na época, era chamada de “queridinha” dos famosos (mais de uma vez, o elenco de Crepúsculo, então em alta, foi flagrado em shows deles). No entanto, o grupo não conseguiu emplacar mais nenhum “hino” ao longo da década — muito pelo “mais do mesmo” de suas músicas.

Walls, por sua vez, veio para trazer o Kings of Leon de volta a glória de outros dias. Desde que o disco foi disponibilizado pela plataforma de streaming Spotify, as faixas do novo álbum estão entre as mais procuradas do banda, desbancando veteranas como Use Somebody. Algumas das recém-lançadas canções já até superaram o número de streams de músicas mais antigas e consagradas grupo.

O disco dá uma nova (e boa) cara a banda, com claras inspirações de grandes grupos musicais da atualidade e um pouco mais do som de baixo. As baladas Walls e Over, por exemplo, tem muito de U2 e sua letra melodramática amorosa-extremista. A abertura do álbum fica a cargo de Waste a Moment, que oferece um pouco do rock característico da banda. Até o momento, essa é a faixa mais procurada nos serviços Deezer e Spotify. Já as dançantes Reverend e Find Me tem a star quality revelada pela banda anteriormente sob outra capa.

Além dos serviços de streaming já citados, Walls está disponível na Apple Music e para compra na iTunes Store por 9,99 dólares (cerca de 30 reais).