Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

IMPERDÍVEL: Atmosphere lança novo disco de seu hip-hop indie

‘Fishing Blues’ é o sucessor de ‘Southsiders’, de 2014

O duo de hip-hop Atmosphere, formado em Minneapolis, nos Estados Unidos, em 1989, mostrou que a antiga parceria de Sean Daley e Anthony Davis, conhecidos como Slug e Ant, continua funcionando bem com o passar dos anos. Em seu novo disco, Fishing Blues, a dupla apresenta um trabalho consistente e um esperado amadurecimento dos músicos – que entraram na casa dos 40.

LEIA TAMBÉM:
IMPERDÍVEL: Após quatro anos, Dinosaur Jr. lança novo bom disco

As faixas do sucessor de Southsiders, de 2014, volta a trazer o hip-hop com influências indies, uma mistura pouco comum, mas bem explorada pela dupla. Em Like A Fire, a batida veloz pende mais para um rap carregado, com Slug cantando com firmeza. Já no single Ringo, o vocalista desacelera e narra, com ironia, a história de um homem que bebe demais, mas já teria passado da idade para tal comportamento.

A crise da meia idade, aliás, é constante nas letras. O passar dos anos chega para todos e é sentida nas faixas Next to You, sobre sexo, e Everything, sobre as expectativas de vida do homem maduro. Em ambas, o rap prevalece sobre o indie, o contrário de Chasing New York, por exemplo, que conta com um constante e suave riff. O mesmo acontece com Won’t Look Back, parceria com Kim Manning, que conta com instrumentos de corda junto com a batida firme, criando uma sonoridade agradável, em um dos destaques do disco.

As reflexões sobre a vida se misturam com uma pueril alegria existencial. O casamento de temas é difícil, mas o Atmosphere já está acostumado a conciliar o inconciliável.