Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

IMPERDÍVEL: Após quatro anos, Dinosaur Jr. lança novo bom disco

‘Give a Glimpse of What Yer Not’ é o 11º trabalho de estúdio da banda de veteranos

Os veteranos do Dinosaur Jr. fizeram sucesso nos anos 1980 com seu rock alternativo. Hoje, 31 anos depois do lançamento de Dinosaur, disco de estreia dos americanos, o grupo coloca nas prateleiras seu décimo primeiro álbum de estúdio, Give a Glimpse of What Yer Not. O sucessor de I Bet on Sky, de 2012, é mais um bom trabalho na carreira do trio. No lançamento, os músicos apostaram em canções que mesclam uma levada suave com riffs bem concretos e excelentes solos de guitarra.

LEIA TAMBÉM:
IMPERDÍVEL: Descendents volta com punk explosivo

Os fãs podem ficar tranquilos: a banda continua com a mesma pegada de anos atrás – e competência. As batidas seguem o estilo único da banda, por vezes rápidas, outras melódicas  e, claro, sempre se apoiando na guitarra, instrumento que é esmiuçada pelo vocalista J Mascis. Going Down, que abre o disco, é uma das mais modernas e punk, distante do restante do trabalho anterior – assim como Tiny, que vem na sequência. Elas contam com refrões e versos marcantes e solos cortantes. A guitarra ganha mais espaço em canções melódicas, que são a deixa para que ela se alongue em ótimas sequências de riffs lentos e apoteóticos – é o caso de Be a Part e da excelente Love Is…, na qual Mascis tira o que pode do instrumento.

Os vocais característicos também estão lá, quando Mascis parece recitar as palavras com uma voz que, apesar de carecer de alcance vocal, combina bem com o som. Mais animadas, Good to Know e I Walk for Miles possuem passagens roqueiras – com destaque para a segunda, que entrega um riff pesado ao melhor estilo heavy metal.

Lost All Day, um dos destaques do trabalho, é mais dançante e envolvente, com uma levada gostosa e – como de praxe – solos matadores e harmônicos. Left/Right encerra o trabalho com maestria, em uma canção misteriosa, que por vezes se aproxima do grunge e concluí: o Dinossaur Jr. ainda tem fôlego e talento para novos lançamentos.