Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

George supera William na lista de nomes mais usados no Reino Unido

O príncipe George desbancou o pai, William, como fonte de inspiração para pais de recém-nascidos, segundo o ranking de nomes mais usados no Reino Unido em 2014, divulgado nesta segunda-feira em Londres. O nome do pequeno príncipe, nascido em 22 de julho de 2013, avançou três posições e agora é o sétimo da lista, em que William é décimo. Harry, o nome o tio, porém, é ainda mais forte: ele se mantém em terceiro lugar, atrás de Oliver e Jack, os mais utilizados no país durante 2014, de acordo com o Escritório Nacional de Estatística britânica (ONS).

LEIA TAMBÉM:

Príncipe George usa óculos estilosos… e peça esgota

Príncipe George é um dos britânicos mais bem vestidos

William e Kate reclamam de assédio de fotógrafos a príncipe George ​

Em novo meme, príncipe George sofre com chegada da irmã

Entre as meninas, a popularidade de Harper disparou desde que o ex-jogador David Beckham e a ex-Spice Girls Victoria Beckham o colocaram na filha, há quatro anos. O nome aparece no posto número 89 da lista, quando há uma década ocupava a posição de número 3.636.

Os primeiros postos do ranking de nomes femininos são liderados por Amelia, na primeira posição, e Olivia, em segunda, enquanto Isla sobe dois postos e se torna o terceiro nome mais popular para as meninas britânicas. É esperado que Charlotte, nome da irmã de George nascida neste ano, ganhe posições no ranking em 2016.

Os nomes do Antigo Testamento também estão em alta no Reino Unido. Noé avançou 63 posições na última década, até o número 13, e Elias subiu 115 posições, até 69, enquanto Jacob se manteve na quarta colocação.

(Com agência EFE)