Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

George R.R. Martin sobre novo livro: ‘Vai piorar ainda mais’

Segundo o autor, 'Winds of Winter', que ainda não tem data de lançamento, não trará momentos alegres que muitos fãs esperam

O inverno chegou na saga literária do universo de Game of Thrones, e com ele o fim da esperança alimentada por fãs de um final feliz, adianta George R.R. Martin. Segundo a revista Entertainment Weekly, o escritor participou de um evento em Guadalajara na última semana, e revelou alguns detalhes do seu novo livro, intitulado Winds of Winter. “Em qualquer história de estrutura clássica, a trama deve piorar antes de melhorar, então as coisas vão piorar ainda mais para muitas pessoas”, contou.

Não, Martin ainda não finalizou o novo volume das As Crônicas de Gelo e Fogo, nem tem previsão de lançamento. “Há muitos capítulos sombrios que estou escrevendo neste momento. Ele se chama Os Ventos do Inverno, e venho dizendo há 20 anos que o inverno estava chegando. O inverno é o momento em que as coisas morrem, o frio e a escuridão enchem o mundo, então isso não vai trazer o final feliz que as pessoas podem estar esperando. Alguns dos personagens estão em lugares muito sombrios”, revelou aos fãs.

O último livro da saga a ser publicado foi Dança com Dragões, em 2011. Martin admite que o universo que criou cresceu mais do que ele esperava. “Às vezes eu olho para trás e digo: ‘Será que realmente tinham que ser Sete Reinos? Os Cinco Reinos de Westeros teria sido bom já, certo?”, brincou.

Depois de Winds of Winter, o escritor ainda tem mais um volume planejado para a saga. O último livro recebeu o título de Dreams of Spring (Sonhos de Primavera, em tradução literal),  mas nem o próprio autor tem ideia de quando poderá ser lançado. “Eu não vou te dizer como vou terminar meus livros, mas eu suspeito que a sensação geral vai ser mais agridoce do que feliz”, adiantou.

A data de publicação de Winds of Winter, o sexto volume da saga, foi adiada diversas vezes. No início do ano, o escritor revelou que não conseguiria terminar o livro antes da sexta temporada da série começar a ser transmitida. A adaptação, então, passou a exibir fatos ainda desconhecidos pelos fãs da saga na literatura, e a divergir do conteúdo original que a inspirou. A sétima temporada de Game of Thrones na HBO também sofrerá um atraso. Ao invés de estrear nos mês usual de abril, a série só deve retornar em junho ou julho.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Cesar8002UTB

    Contrata um ajudante George!

    Curtir

  2. Mauricio Reppetto

    Dracarys pra você, George R.R. Martin!!!! Ô Drogon, queima esse cara, que já deu!!!!

    Curtir

  3. Nepister Maia

    vai morrer e nao vai terminar os livros

    Curtir