Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

George R.R. Martin divulga capítulo do novo livro ‘Winds of Winter’

Apesar da novidade, sexto volume da saga 'As Crônicas de Gelo e Fogo' ainda não tem previsão de lançamento

Para acalmar os fãs, George R.R. Martin liberou um capítulo inédito de Winds of Winter, sexto livro da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, base para a série televisiva Game of Thrones. O novo trecho foi publicado, na terça-feira, pelo escritor em seu blog oficial, e é contado a partir da perspectiva da princesa Arianne Martell, personagem que, até o momento, não faz parte da produção da HBO.

LEIA TAMBÉM:

Personagem morto na série será importante no 6º livro, diz George R.R. Martin

George R.R. Martin agradece fãs compreensivos por atraso de livro

Conto de George R.R. Martin pode ser adaptado para TV

Autor de ‘Game of Thrones’ quer produzir um spin-off da série

“Você quer saber o que as Serpentes de Areia, o príncipe Doran, Areo Hotah, Ellaria Sand, Darkstar e outros farão em Winds of Winter? Muita coisa, na verdade. Esse trecho traz um gostinho”, escreveu, em seu blog, George R.R. Martin, antes de divulgar o link para o capítulo inédito. O texto publicado em inglês, junto com uma ilustração da personagem, relata uma viagem da princesa ao reino de Dorne para visitar o pai, Doran Martell, enquanto tenta controlar os planos rebeldes da sua prima Ellaria Sand.

A data de publicação de Winds of Winter, o sexto volume da saga, ainda não foi definida. No início do ano, o escritor revelou que não conseguiria terminar o livro antes da sexta temporada da série começar a ser transmitida. A adaptação, então, passou a exibir fatos ainda desconhecidos pelos fãs da saga na literatura, e a divergir do conteúdo original que a inspirou.

O primeiro volume de As Crônicas de Gelo e Fogo, A Guerra dos Tronos, foi lançado originalmente em 1996, seguido por A Fúria dos Reis, em 1999; A Tormenta de Espadas, em 2000; O Festim dos Corvos, em 2005; e A Dança dos Dragões, em 2011.

O escritor americano George R.R. Martin

 (/)