Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Geena Davis vai fazer filme sobre desigualdade de gênero

Ainda sem título, documentário vai se basear nas pesquisas do instituto da atriz, que aborda disparidade entre homens e mulheres em Hollywood

Geena Davis, vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante em 1989 pela atuação em O Turista Acidental (1988), vai produzir um documentário sobre desigualdade de gênero em Hollywood, em parceria com a produtora americana Creative Chaos. As informações são do site da revista americana Variety, especializada em entretenimento.

LEIA TAMBÉM:

Jennifer Lawrence é a atriz mais bem paga – mas ganha muito menos que atores

‘Pago mais para minha babá do que ganhei em ‘Boyhood”, diz atriz

Feminismo de ‘Thelma & Louise’ completa 25 anos

Kate Winslet esfria discussão sobre salários em Hollywood: ‘Vulgar’

Hilary Swank acusa Hollywood de machismo

O longa vai se basear nas pesquisas do Instituto de Gênero na Mídia Geena Davis, da própria atriz, que é uma ativista feminista e há anos tem batido na tecla da falta de igualdade de oportunidades para homens e mulheres em filmes e na televisão americana. A atriz ainda se destacou em dois filmes conhecidos por quebrar o padrão e colocar personagens femininas como as grandes protagonistas nos anos 1990, quando a disparidade era ainda maior: Thelma & Louise (1991) e Uma Equipe Muito Especial (1992).

“Eu tenho sido encorajada pelos meus colegas a falar sobre disparidade de gênero nos últimos anos, nós ainda não vimos uma grande mudança prática. Não há muita melhora no número de papéis femininos desde 1946 e ainda há uma escassez de diretoras”, disse à revista.

(Da redação)