Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Filme ‘Faroeste Caboclo’ será exibido no Festival de Toronto

Longa de René Sampaio inspirado em música de Renato Russo foi selecionado para a mostra de cinema mundial

O filme Faroeste Caboclo, dirigido por René Sampaio, foi selecionado para o Festival de Cinema de Toronto, anunciou nesta terça-feira a organização do evento. O diretor, além do ator Fabricio Boliveira e da produtora Bianca de Felippes, estarão presentes ao festival, que acontece entre os dias 5 e 15 de setembro. O filme, que está em cartaz há doze semanas, já foi visto por 1,5 milhão de pessoas.

LEIA TAMBÉM:

LEIA TAMBÉM: Ex-integrantes perdem direito ao uso da marca Legião Urbana

‘Faroeste Caboclo’ promove o encontro de Renato Russo com João do Santo Cristo ​

Somos Tão Jovens, sobre Renato Russo, é visto por 470 000 pessoas na estreia

O cantor Renato Russo, da Legião Urbana O cantor Renato Russo, da Legião Urbana

O cantor Renato Russo, da Legião Urbana (/)

Inspirado na música de mesmo nome escrita por Renato Russo, do Legão Urbana, o filme conta a história de João de Santo Cristo (Boliveira), desde a sua infância, no interior da Bahia, até chegar a Brasília. Ajudado por Pablo (Cesar Troncoso), um primo distante que vende drogas da Bolívia, ele vai trabalhar numa carpintaria, mas se envolve com o tráfico de drogas. Um dia, conhece Maria Lúcia (Isis Valverde), filha de um senador (Marcos Paulo), por quem se apaixona. João mergulha cada vez mais no crime e na violência até encontrar seu inimigo, o traficante Jeremias (Felipe Abib).

Além de Faroeste Cabloco, outro filme brasileiro, O Lobo atrás da Porta, de Fernando Coimbra, foi selecionado para a mostra de cinema mundial do festival. O longa conta a história de uma criança sequestrada, crime cuja principal suspeita é a amante do pai. Fazem parte do elenco Leandra Leal e Milhem Cortaz.