Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Filho de Murilo Rosa foi chamado ao ‘desafio do desodorante’

"Hoje a internet tem coisas maravilhosas, mas ela divulga o mal", disse o ator em participação no 'Encontro com Fátima Bernardes'

O ator Murilo Rosa revelou que o filho Lucas, de 10 anos, já foi chamado para participar do “desafio do desodorante”, o mesmo que levou à morte uma menina de sete anos recentemente.

“Semana passada, (o Lucas) me contou que um amiguinho, inocentemente, porque quando um amigo propõe isso na escola, é de uma forma inocente, falou pra fazer esse negócio (desafio do desodorante)“, disse em entrevista ao Encontro com Fátima Bernardes, da Globo, nesta quarta-feira.

Murilo conta que seu filho se negou a participar. “Falei: ‘Ótimo. Guarde isso como exemplo. Tudo o que não for bom pra você, você vai falar ‘Não, muito obrigado. Eu não vou fazer’.”

“Acho que a primeira coisa que a gente tem que ensinar nosso filho é a falar ‘não’. A ter atitude, mesmo, porque a criança é muito vulnerável, fácil de ser influenciada. (…) Mas é difícil falar ‘não’. Acho que nós como pais temos que ensinar a criança a ter atitude, porque ela fica constrangida às vezes”, acrescentou.

“Hoje a internet tem coisas maravilhosas, mas ela divulga o mal”, finalizou.

No começo de fevereiro, uma menina de 7 anos morreu depois de inalar desodorante aerossol em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Segundo parentes da criança, Adrielly Gonçalves espirrou desodorante no rosto por ter visto pessoas fazendo o mesmo em vídeos divulgados na internet.