Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Criança morre após inalar desodorante em ‘desafio’ na internet

Parentes de Adrielly Gonçalves, de 7 anos, afirmaram que menina assistiu a vídeos na internet que incentivavam pessoas a participar da 'brincadeira'

Uma menina de 7 anos morreu depois de inalar desodorante aerossol em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, no sábado 3. Segundo parentes da criança, Adrielly Gonçalves espirrou desodorante no rosto por ter visto pessoas fazendo o mesmo em vídeos divulgados na internet, no chamado “desafio do desodorante”.

A reportagem localizou no YouTube diversos vídeos explicando o desafio: “vence” quem que conseguir inalar o desodorante por mais tempo. Em outros, o desafio é espirrar o produto em algum lugar do corpo até “congelar”. O “ganhador” é aquele suportar por mais tempo.

Depois do que aconteceu, parentes da menina e amigos da família começaram a fazer campanha nas redes sociais para alertar os pais sobre esses vídeos que circulam na internet. “Galera, o vídeo era sobre um desafio de inalar desodorante aerosol, o objetivo era inalar e ver a quantidade de tempo que você aguenta, ela criança inocente colocou o desodorante direto na boca e desmaiou tendo parada cardíaca em sequência”, escreveu no Facebook Sheila Cristina, amiga da família.

Em nota, a Secretaria de Saúde do município informou que Adrielly chegou à Unidade de Pronto-Atendimento com parada cardiorrespiratória e em estado grave. “Os médicos realizaram manobras para tentar reanimar a criança, mas ela veio a óbito minutos depois”, diz o texto. “O Instituto Médico-Legal (IML) vai apresentar um laudo, detalhando as causas da morte.”

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. José Maria dos Santos

    Que história estranha! Como é que sabem disso tudo, se ela morreu? Ou sabiam de tudo e não impediram? Ou alguém jogou o desodorante nela? O caso está mal contado.

    Curtir

  2. Ildefonso Pavan

    PEGUEM O IDIOTA QUE PROPAGOU ESSA PALHAÇADA NAS REDES SOCIAIS E RESPONSABILIZEM .

    Curtir